Misterios do planeta

 O Crânio de Cristal




1ª Parte

 
 2ª Parte



O exemplar de Mitchell-Hedges é indiscutivelmente a caveira de cristal mais famosa, mas várias outras já foram descobertas. A maioria não tem a mesma história, mas todas elas são únicas.
A caveira de cristal do Museu Britânico existe há pelo menos o mesmo tempo que a de Mitchell-Hedges, e em 1936, foi comparada com ela por G. M. Morant. Ela também possui tamanho real, mas não é tão detalhada. Tem os buracos dos olhos mais arredondados e o maxilar não é solto, além de ser feita de quartzo nublado. Morant acreditava que as caveiras não eram feitas independentemente umas das outras, mas não tinha provas disso.

Ainda mais caveiras

Existem várias outras caveiras, mas há pouca informação que possa ser verificada sobre elas:
  • Max, a "caveira de cristal do Texas", é uma peça única e transparente da Guatemala. Ela pertence à Jo Ann Parks, que começou a exibi-la nos anos 80;
  • "ET" é uma caveira de cristal esfumaçado supostamente descoberta em 1900, de propriedade de uma família da América Central. O crânio é pontiagudo e possui uma oclusão defeituosa. É de propriedade de Joke van Dieten, que também possui vários outros exemplares;
  • Uma caveira de cristal de ametista chamada "Ami" foi supostamente encontrada em meados de 1900. Ela possui uma linha branca irregular ao redor da circunferência e acredita-se que seja maia;
  • "Sha-na-ra" é transparente, pesa cerca de 6,5 quilos e é de propriedade de Nick Nocerino, que diz ser um especialista em pesquisa de caveiras de cristal. Ele afirma que ela foi encontrada no México.
Além dessas, existem várias pequenas caveiras (3 cm de diâmetro) em museus, consideradas astecas ou mistecas, com furos verticais ou horizontais. Essas pequenas caveiras de cristal foram provavelmente usadas como colares.
 
 
 
Aqueles que acreditam no poder das caveiras de cristal já fizeram afirmações fantásticas sobre suas capacidades. Anna Mitchell-Hedges afirma que a sua caveira foi usada em curas, mas nunca especificou nada. A proprietária da caveira “ET” acredita que ela tenha ajudado na cura de seu tumor cerebral (em inglês). Muitas pessoas que encontraram as caveiras de cristal mais conhecidas as descrevem como capazes de emitir uma forte “energia psíquica.”
Mitchell-Hedges só permitiu que a sua caveira deixasse as suas mãos uma vez, em 1970. O restaurador de arte Frank Dorland estudou a caveira durante seis anos. Ele afirmou ter ouvido sinos tilintando e o som do canto de um coral. Dorland também disse ter visto uma aura ao redor da caveira e ser capaz de ver imagens quando olhava fixamente para ela.
Alguns "fãs" das caveiras apontam as propriedades piezoelétricas (fenômenos elétricos observados em cristais) do cristal de quartzo como uma prova do poder delas. Eles dizem que elas funcionam como grandes chips de computador que gravaram a história da Terra, ou até mesmo mensagens alienígenas ou de civilizações perdidas. Nós apenas devemos descobrir o melhor jeito de “lê-las”.
Frank Dorland também fez muitas outras observações, menos duvidosas, sobre a caveira de Mitchell-Hedges. Ele afirmou que ela exibia sinais de “rangido mecânico nas faces dos dentes” [fonte: Garvin]. Norman Hammond, um especialista em maias, que examinou a caveira enquanto ela era exibida num programa de TV com Anna Mitchell-Hedges, declarou que ela também tinha furos obviamente feitos com uma furadeira de metal.
Dorland também afirma ter levado a caveira de Mitchell-Hedges ao Laboratório da Hewlett-Packard para saber mais sobre sua composição. Ela foi colocada em um tanque de álcool benzílico, onde se tornou quase invisível. Isso provou que a caveira era mesmo feita de cristal de quartzo (álcool e quartzo possuem o mesmo coeficiente de difração - os dois desviam raios de luz no mesmo ângulo). Dorland afirma que os pesquisadores da Hewlett-Packard também determinaram que ela foi esculpida a partir de uma única peça de cristal e sem levar em consideração sua simetria. Todavia, a Hewlett-Packard não tem registros desses testes.
Em 1980, no programa de TV de Arthur C. Clarke, "Mundo Misterioso" (“Mysterious World”), o especialista em pedras preciosas Allan Jobbins disse a Anna Mitchell-Hedges que a caveira provavelmente foi trabalhada depois de 1700. Ele disse também que o cristal era originário do Brasil (país que nunca foi habitado pelos maias).
 
O crânio de Paris é uma escultura de quartzo de grande pureza, com 11 cm de altura e 2,5 Kg de peso e, é uma das doze peças do mesmo tipo que se encontram espalhadas pelo mundo.
Menos de três meses de O Museu Quai Branly Museu de Paris ter descoberto que havia sido vítima de fraude, os Museus Britânico e do Smithsonian Institute também descobriram ser vítimas da mesma fraude.
Dois estudos afirmaram que devido as técnicas usadas na confecção dos crânios, estes ao invés de esculpidos teriam sido esmerilados – o que explicaria como foi possível o "notável" aspecto do crânio de Mitchell Hedges não seguir o eixo natural do cristal. Ainda de acordo com estes estudos do Instituto Smithsoniano, vários crânios de cristal teriam sido fabricados na Alemanha na segunda metade do século XIX.

"Os crânios em consideração não são pré-colombianos. Eles devem seguramente ser considerados de fabricação relativamente moderna. Provavelmente cada um dos crânios não foi trabalhado mais que uma década antes que fosse oferecido primeiramente à venda.", dizem eles.

Os amantes de lendas tiveram sua decepção quando o Museu Quai Branly disse que havia encontrado ranhuras e perfurações em seus crânios de cristal de quartzo de 11 centímetros (4.4-polegada) de altura que revelam o uso de “rebolos de joalheria" e outras ferramentas modernas.

Surgiram dúvidas também a respeito dos crânios em Londres e Washington, com peritos de arte que observaram que eles eram extraordinariamente grandes e com marcas de dentes que era excepcionalmente retilíneas.

Buscando o veredicto da ciência, os pesquisadores desses dois museus examinaram os crânios com microscópios de elétrons, ao observarem arranhões minúsculos e marcas deixadas pelos instrumentos de esculpir.

Estes então foram comparados com as superfícies de um cálice de cristal, contas de cristal de rocha e com dúzias de jóias de pedra verde conhecidas por serem de origem asteca genuinamente Asteca ou origem de Mizteca.

O estudo aparece no Journal of Archaeological Science – Jornal da Ciência Arqueológica, publicado pelo grupo Elsevier. http://www.elsevier.com

O crânio no Museu Britânico, comprado em 1897, é feito de cristal de rocha transparente tem 15 centímetros (seis polegadas) de altura. O crânio do Smithsonian, adquirido pelo museu em 1992, é de quartzo branco e mede 25.5 cm (10 polegadas) de altura.
 
Fonte: Diversas.
 
 
#####################################
 





Esses dias com todos os fatos que aconteceram, fui pesquisar na net e terminei encontrado diversas coisas intrigantes, veja o resumo delas.

Cloudships: naves disfarçadas visitam a Terra


Posted by  on March 21, 2013
A natureza ILIMITADA das nossas Naves estelares:
As nossas naves estelares ou nossas Merkabahs não são limitados pelo tempo ou espaço tridimensional. Nós podemos aparecer tão pequenos como uma centelha de luz, ou tão grande quanto o estado da Califórnia, ou mesmo maior. Uma estrela, nuvem lenticular, globo, bolhas, pilar de Fogo, Pilar de Luz, como o sol ou a lua, um zig zag de luz, triângulo, crescente, ou estrela tetraédrica, um pires ou forma de sino, (n.t. E aqui temos a explicação, talvez, de todas as aparições - os piedosos que me desculpem - de todas as Nossas Senhoras, como Lourdes, Fátima, Medjugorie, etc…) …
Tradução, montagem e imagens: Thoth3126@gmail.com
… Nós baixamos e reduzimos o nosso comprimento de onda vibratória e nos manifestamos, elevamos de novo e desaparecemos novamente. Nós deslizamos sobre as faixas de ondas e correntes etéricas do espaço como um navio de velas enfunadas sobre as correntes oceânicas. Nós realmente não nos deslocamos de um ponto A para um ponto B, nós utilizamos o deslocamento molecular.

Uma espaçonave em formato de nuvem lenticular (Lenticular Cloud Ship) pairando sobre uma cidade
Atos 8:39-40  E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. 
Isso ocorre por meio do intercâmbio ou se deslocando as moléculas de uma densidade específica para as densidades de outro local para onde desejamos ir/estar.
Indivíduos incorporados na Terra servindo dentro das naves de nossas frotas e também fora do seu corpo físico, prestam serviço visitando as naves estelares que acomodam melhor a sua freqüência específica e orientação de densidade (uma relação energética simpática). Excerto de postagem de mensagem do Comando Ashtar, da Frota da Federação Galáctica, em: http://thoth3126.com.br/federacao-intergalactica-frota-de-ashtar-sheran-ii/ }

Fotografia perto Coconino Floresta Nacional
Fonte: Wikipedia
Os relatos bíblicos não são tão diferentes do que vimos nos céus em nosso tempo atual, formações de nuvens lenticulares, ou “Cloudships” (literalmente nuvem/espaçonave), como elas vieram a ser chamadas. As passagens bíblicas abaixo descrevem estes fenômenos aparentemente incomuns nos tempos bíblicos, o que se parecia naquela época, e como elas se apresentaram para as pessoas daqueles tempos.
2 Reis 2:9-11 Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que eu seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Foram as formações de nuvens incomuns da história bíblica realmente criadas para dar cobertura de nuvens que camufla uma nave espacial, naves auxiliares ou enormes espaçonaves extra-terrestres? Estariam essas espaçonaves dos tempos bíblicos de volta hoje, camufladas com uma cobertura de nuvens lenticulares e outras formações de nuvens incomuns? Seria este o seu modo de dizer: “Estamos de volta”?
Sim, e vamos ver mais e mais sinais nos céus à medida que avançarmos no tempo da conclusão desse final de ciclo da nossa civilização. Então olhe para o céu, pois é dos céus que a ajuda que precisarmos em momentos críticos acabará por vir. Ao ler os muitos relatos bíblicos abaixo, você nunca mais poderá pensar sobre uma nuvem lenticular da mesma forma novamente.
Citando a Bíblia:
Gênesis 5:23-24 E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Isaías 4:5   E criará o SENHOR sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, nuvem e fumaça por dia, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória deve haver uma defesa.
Ezequiel 01:24  E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas. 
Ezequiel 1:28  Como o aspecto do arco íris que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava. 
Ezequiel 03:23  E levantei-me, e saí ao vale, e eis que a glória do SENHOR estava ali, como a glória que vi junto ao rio Quebar; e caí sobre o meu rosto. 
Ezequiel 10:04  Então se levantou a glória do SENHOR de sobre o querubim indo para a entrada da casa; e encheu-se a casa de uma nuvem, e o átrio se encheu do resplendor da glória do SENHOR
Ezequiel 10:18-19  Então saiu a glória do SENHOR de sobre a entrada da casa, e parou sobre os querubins. E os querubins alçaram as suas asas, e se elevaram da terra aos meus olhos, quando saíram; e as rodas os acompanhavam; e cada um parou à entrada da porta oriental da casa do SENHOR; e a glória do Deus de Israel estava em cima, sobre eles. 
Ezequiel 11:23-24  E a glória do SENHOR se alçou desde o meio da cidade; e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade. Depois o Espírito me levantou, e me levou à Caldéia, para os do cativeiro, em visão, pelo Espírito de Deus; e subiu de sobre mim a visão que eu tinha tido. 
Ezequiel 11:23   A glória do Senhor se alçou desde o meio da cidade e parou sobre o monte que fica a leste da cidade.
Neemias 9:19  Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixastes no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir. 
Êxodo 13:20-22  Assim partiram de Sucote, e acamparam-se em Etã, à entrada do deserto. E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite
Êxodo 14:19-20  E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles. E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
Êxodo 16:10  E aconteceu que, quando falou Arão a toda a congregação dos filhos de Israel, e eles se viraram para o deserto, eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem. 
Êxodo 19:09  E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR. 
Êxodo 24:16-18  E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinaie a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites
Êxodo 33:9-10  E sucedia que, entrando Moisés na tenda, descia a coluna de nuvem, e punha-se à porta da tenda; e o SENHOR falava com Moisés.
E, vendo todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, todo o povo se levantava e cada um, à porta da sua tenda, adorava.
Êxodo 33:9-10
Êxodo 34:5  E o SENHOR desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do SENHOR. 

Imensas Naves Mães foram fotografadas “camufladas” (assinaladas pelas setas brancas) dentro dos anéis de Saturno, em fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble, em infravermelho. Fotos da NASA/HUBBLE
Êxodo 40:34-38  Então a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do SENHOR encheu o tabernáculo; De maneira que Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porquanto a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do SENHORenchia o tabernáculo.
Quando, pois, a nuvem se levantava de sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel caminhavam em todas as suas jornadas.
Se a nuvem, porém, não se levantava, não caminhavam, até ao dia em que ela se levantasse; Porquanto a nuvem do SENHOR estava de dia sobre o tabernáculo, e o fogo estava de noite sobre ele, perante os olhos de toda a casa de Israel, em todas as suas jornadas.
Levítico 16:2  Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório. 
1 Reis 8:10-11  E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvemencheu a casa do SENHOR. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.
Salmos 78:14  De dia os guiou por uma nuvem, e toda a noite por uma luz de fogo. 
Salmos 99:7  Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. 
Salmos 105:39   Estendeu uma nuvem para os cobrir, e um fogo para iluminar de noite.
Mateus 17:05  E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o. 
Lucas 21:27   E então verão vir o Filho do homem vindo numa nuvem , com poder e grande glória.
Apocalipse 10:1   E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem , e um arco-íriestava sobre a sua cabeça, e seu rosto era como se fosse o sol, e os seus pés como colunas de fogo.
Apocalipse 1:15  E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas. 
Apocalipse 14:2   E ouvi uma voz do céu, como o som de muitas águas e como o som de trovão, e a voz que ouvi era como o som de harpistas tocando em suas harpas.
Atos 1: p-11   E, havendo dito estas coisas, enquanto eles olhavam, foi elevado às alturas, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Fim das citações bíblicas.
Fonte:  

PIRÂMIDES DO MUNDO EMITEM ENERGIA PARA O ESPAÇO


"Embora a NASA tenha encoberto a estranha nuvem de fótons que envolveu agora o nosso Sistema Solar, a revelação vazou por alguns cientistas. E agora, à medida que a ameaçadora nuvem se aproxima, ela está afetando o Sol e os planetas de formas mensuráveis.
Surpreendentemente, enquanto a bizarra energia invade o nosso espaço, algumas das mais famosas pirâmides do mundo estão gerando intensa energia. Diversos incidentes de raios de força visíveis sendo disparados em direção ao espaço, até a região da nuvem fotônica alienígena, estão bem documentados.
Ao mesmo tempo, pessoas ao redor do mundo começaram a ouvir e gravar sons assustadores - ruídos que parecem ser os gemidos e lamentos da própria Terra.
Todos os fenômenos - inclusive as medidas da nunca antes vista eletrificação gigantesca da turbulência do Sol - parecem estar centrados na fatídica nuvem fotônica que alguns chamaram "um potencial Apocalipse espacial".

Velhas pirâmides despertam após séculos, milênios de adormecimento

Turistas gritaram, outros gravaram apressadamente vídeos com suas câmeras enquanto a pirâmide Maia estremecia. Mas nenhum terremoto se seguiu, em vez disso um brilhante raio de luz disparou em direção ao céu, rumo ao espaço, enquanto espectadores assustados engoliam em seco, tentando imaginar o que poderia ser.
FOTO 3 -  PIRÂMIDE MAIA DE CHICHEN-ITZÁ
Mas a pirâmide Maia de Kukulkan transmitindo uma coluna reta de incrível energia em direção ao espaço foi apenas a última a fazer isso.
FOTO 4 - PIRÂMIDE DA BÓSNIA HERZEGOVINA
Em 2009 e 2010, a pirâmide da Bósnia emitiu um raio fino de pura energia rumo ao espaço.
FOTO 5 - PIRÂMIDE DE XIANYANG - CHINA
Recentemente, o governo chinês começou a monitorar de perto a pirâmide de Xianyang por causa dos sinais de atividade. No ano passado, um grupo de cientistas investigou a pirâmide e acredita que ela possa ter origens extraterrestres (base alienígena descoberta em pirâmide chinesa).
FOTO 6 - PIRÂMIDE DA LUA - TEOTIHUACAN, MÉXICO
Esse incrível incidente foi seguido pela rajada do vórtice - testemunhada e capturada em filme - que partiu do topo da famosa pirâmide asteca da Lua, em Teotihuacan, no México.
FOTO 7 - ESPIRAL DE TESLA SOBRE PIRÂMIDE NÃO IDENTIFICADA
Raios de energia, redemoinhos de força intensa... o que isso significa? Até onde essa energia está sendo direcionada e por que? O quê ativou a força misteriosa dessas sentinelas silenciosas de pedra que marcam serenamente a passagem dos séculos... até que algo perturbasse o seu sono? O que as trouxe de volta à vida pode ser algo mais incrível que as ações das pirâmides: a chegada de uma força desconhecida do vácuo galáctico que atualmente circunda a maior parte do Sistema Solar.
FOTO 8 - VISÃO ARTÍSTICA DO CINTURÃO DE FÓTONS (?)

O mortal cinturão de fótons

A NASA e a Agência Espacial Européia (ESA) vêm alertando o mundo nos últimos dois anos sobre a aproximação de catástrores que podem ocorrer durante 2012 e 2013. Poucos deram ouvidos.
FOTO 9 - DR. ALEXEY DEMETRIEV, ASTROFÍSICO RUSSO
Agora, o eminente astrofísico Alexey Demetriev ("Estado Planetofísico da Terra e da Vida") afirma que o que está acontecendo é pior - muito pior - do que a NASA e a ESA estão divulgando.
Todo o nosso sistema solar foi penetrado por uma imensa, e potencialmente destrutiva, nuvem interestelar de energia.
FOTO 10 - VISÃO ARTÍSTICA DA NUVEM INTERESTELAR DE ENERGIA (?)
O Dr. Demetriev revelou que tanto as sondas Voyager 1 como a Voyager 2 reportaram que o sistema solar inteiro está em risco. Pior: Merav Opher, heliofísico, um pesquisador convidado da George Mason University, afirma que essa nuvem interestelar de energia é instável e turbulenta.
FOTO 11 - SISTEMA SOLAR ATRAVESSANDO CINTURÃO DE FÓTONS
O cientista russo declarou mais tarde que essa nuvem fotônica de energia está excitando as atmosferas dos planetas e, especialmente, o nosso sol. À medida que essa nuvem interestelar continua a agitar e interagir com o Sol, ela faz com que este fique mais ativo, resultando em maior atividade e instabilidade.
O fluxo magnético, interação com a magnetosfera solar e os campos geomagnéticos da Terra, pode provocar mutações no coração da terra, campos de vórtices anômalos e permutações dos polos magnéticos, criando super-tempestades, mudanças radicais no clima, e - o mais incrível de todos - sons harmônicos atmosféricos e subterrâneos capazes de ser ouvidos em todo o planeta.
FOTO 12 - GERADOR DE ENERGIA DA PIRÂMIDE DE GIZÉ
As pirâmides - reservatórios naturais de energia e capacitores avançados, projetados e construídos para extrair energia do campo de força magnética planetária - estão liberando e emitindo energia pura em direção à nuvem espacial flutuante que engole o nosso sistema planetário indefeso.
Os precitados sons harmônicos tem sido ouvidos, gravados e discutidos acaloradamente desde a primavera de 2011.
Recentemente, algumas gravações surgiram no YouTube, postadas por pessoas de países de todo o mundo, intrigadas, e às vezes assustadas, desejando saber o que são aqueles sons. (Terremotos no Céu: Avisos da Desestabilização do Núcleo da Terra)
Enquanto alguns são, indubitavelmente, fraudes e falsificações, outros são gravações genuínas de harmonias subterrâneas e atmosféricas.
FOTO 13 - DR. ELCHIN KHALILOV - CIENTISTA RUSSO
Em recente entrevista a Geochange Magazine sobre as estranhas harmonias da terra, o eminente cientista, professor Dr. Elchin Khalilov, fez esta análise:
"A causa possível desses sons ... pode estar no núcleo da Terra. O fato é que a aceleração do movimento do polo norte magnético da Terra, que aumentou mais de cinco vezes entre 1998 e 2003 e está hoje no mesmo nível, aponta para a intensificação dos processos energéticos no coração da Terra, uma vez que se processa nos núcleos interior e exterior que formam o campo geomagnético da Terra.
FOTO 14 - ESTAÇÕES GEOFÍSICAS ATROPATENA, LOCALIZADAS NA ÁSIA E NA UCRÂNIA
Enquanto isso, como reportamos anteriormente, em 15 de novembro de 2011, todas as estações geofísicas ATROPATENA que registraram variações tridimensionais no campo gravitacional da Terra, registraram quase simultaneamente um poderoso impulso gravitacional. As estações estão localizadas em Istambul, Kiev, Baku, Islamabad e Yogyakarta, estando a primeira e a última separadas por aproximadamente 10.000 km. Tal fenômeno só seria possível se a fonte dessa emanação estiver no nível do núcleo da Terra. Essa gigantesca energia liberada pelo núcleo da Terra no final do ano passado foi algo como um sinal de partida, indicando a transição da energia interna da Terra para uma nova fase de atividade. (Geochange Magazine)

E os sons harmômicos emanam do coração da Terra, como teoriza o eminente professor. Sons similares são frequentemente ouvidos antes de grandes terremotos acontecerem. Desta vez, porém, os sons não estão pressagiando grandes terremotos, porém estão sendo gerados pelo campo magnético distorcido e pelas permutações pulsantes do giro do núcleo da Terra, provocando dobras na camada da superfície. Tudo isso é uma reação à chegada da gigantesca nuvem fotônica que invadiu a nossa região da Via Láctea.

O que esperar?
Demetriev alerta para que nos preparemos para o pior. "Catástrofe global! Não em dezenas de anos, mas em unidades de anos."

E, enquanto os lamentos da Terra se levantam para o céu, as pirâmides lançam raios titânicos de energia para o espaço profundo.”
Traduzido por:  Ivan Werneck
(Recebido por e-mail)
Alto Paraíso,  19/02/2012
PAZ EM TODOS OS QUADRANTES!
Hipátia III
Uma prova real dos fatos
 

 

 

 

DNA de pé-grande foi finalmente encontrado? 

Você já deve ter ouvido falar no Pé Grande, uma suposta criatura peluda híbrida entre humanos e algum outro animal cuja existência nunca foi confirmada – mas certamente já foi especulada, mais vezes até que o monstro do Lago Ness e outros seres misteriosos e talvez reais.

Em novembro do ano passado, uma veterinária do Texas (EUA) foi mais longe do que qualquer pessoa quando alegou ter feito testes genéticos que confirmaram não só que o Pé Grande é real, como é um parente dos seres humanos que surgiu cerca de 15.000 anos atrás.
O estudo, realizado por Melba S. Ketchum, sugeriu que alguma espécie desconhecida teve relações sexuais com fêmeas humanas modernas que resultaram em híbridos hominídeos peludos.



“Nossos dados indicam que o Pé Grande é uma espécie híbrida, o resultado de machos de uma espécie hominídea desconhecida que cruzou com Homo sapiens do sexo feminino”, disse.
No entanto, a comunidade científica permanece extremamente cética com relação à “descoberta”, em parte porque a pesquisa de Ketchum, que durou cinco anos, não apareceu em nenhuma revista científica verificada por pesquisadores renomados, e parece não apresentar evidências conclusivas sobre a existência de uma espécie desconhecida.
Provas pouco convincentes

 
A pesquisa supostamente utilizou 111 amostras de pelo, sangue, muco, unha, casca, saliva, cabelo e tecidos subcutâneos recolhidos por dezenas de pessoas em 34 locais ao redor da América do Norte que são, alegadamente, de Pé Grande. Até mesmo o DNA obtido de sobras de bagels (tipo de pão) de mirtilo comidos por uma família de 10 Pés Grandes que viviam em Michigan (EUA) foi estudado.
Essas amostras foram comparadas com as de animais comuns, incluindo vacas, cães, cavalos, veados, alces, raposas, ursos, coiotes, lobos e humanos. Segundo os pesquisadores, não coincidiu com nenhuma delas.
O relatório conclui que a análise e sequenciamento do DNA de mais de cem amostras separadas obtidas a partir de um grande número de pontos de coleta na América do Norte revela dois tipos diferentes de resultados: o DNA mitocondrial é inequivocamente humano, enquanto que o DNA nuclear mostra uma nova estrutura e sequência de dados, “prova conclusiva” de que o Pé Grande existe, é um hominídeo e um descendente direto materno de humanos modernos.
No entanto, especialistas como Benjamin Radford, editor-adjunto da revista científica “Skeptical Inquirer” e autor de seis livros, acreditam que a interpretação mais provável para tais resultados mistos é que tais amostras estavam contaminadas.
É possível que as pessoas que coletaram tais amostras (a maioria caçadores de criaturas mitológicas e místicas com pouca ou nenhuma formação de recolha de prova forense) introduziram acidentalmente seu DNA nas mesmas, o que pode ocorrer facilmente com algo tão inocente quanto um espirro ou tosse.
Embora o estudo afirme que os pesquisadores tomaram precauções exaustivas para minimizar ou eliminar a contaminação em laboratório, a probabilidade de que as amostras já estavam contaminadas no campo por métodos de coleta descuidados, degradação ambiental natural e outros fatores não foi abordada.
Além disso, a equipe não tem como definitivamente determinar que as amostras são de Pés Grandes. Como eles sabem se tais bagels foram realmente comidos por uma espécie desconhecida? Etiquetas das amostras recuperadas descrevem “cabelo encontrado em árvore”, “pelo encontrado em cerca de arame”, etc; em outras palavras, as pessoas que coletaram essas amostras não viram que animal as deixou lá, possivelmente semanas ou meses antes delas serem recolhidas. Desse jeito, não há como provar que vêm de Pés Grandes.
O Dr. Todd Disotell da Universidade de Nova York (EUA) também rejeita a ideia de que o Pé Grande poderia ser um primata que surgiu tão recentemente quanto os resultados de DNA afirmam.
“Se é um primata que é tão semelhante a nós, que se separou de nós cerca de 15.000 anos atrás, somos apenas nós”, disse. “Mesmo as pessoas de ascendência europeia têm 50.000 anos de ascendência comum com os primeiros humanos que deixaram a África”.
Em outras palavras, há muito mais de 15.000 anos de diversidade genética entre os humanos comuns, por isso a ideia de que algo que se separou de nossa linhagem há tão pouco tempo seja tão diferente de nós quanto o Pé Grande é um absurdo.
Jornal “científico”
O estudo, intitulado “Novel North American Hominins: Next Generation Sequencing of Three Whole Genomes and Associated Studies” (algo como “Novo Hominídeo Norte-Americano: Melhor Geração de Sequenciamento de Três Genomas Inteiros e Estudos Associados”), foi aparentemente publicado no “DeNovo Scientific Journal”, e rejeitado por todas as outras revistas científicas.
Mas que revista ou jornal científico é esse DeNovo?
A revista não tem outros estudos, artigos, documentos ou opiniões publicados, apenas o estudo de Ketchum. Nenhuma biblioteca ou universidade assina tal jornal. O website da revista, aparentemente, não existia há três semanas. Além disso, não há nenhuma indicação de que a pesquisa foi analisada por outros cientistas reconhecidos para garantir sua qualidade. Em resumo: não é uma revista científica existente, conhecida ou respeitada, em qualquer sentido da palavra.
Isto levanta algumas bandeiras vermelhas: se os resultados do estudo de Ketchum são tão válidos, por que não apareceram em um respeitado jornal científico revisto por pesquisadores confiáveis?
Certamente qualquer jornal respeitável lutaria com unhas e dentes para ser o primeiro a publicar evidência válida e inovadora da existência de um animal bípede desconhecido.
Essa não é a primeira vez que cientistas tentam concluir geneticamente se existe um Pé Grande. Por exemplo, pesquisadores da Universidade de Oxford (Reino Unido) e do Museu de Zoologia de Lausanne (Suíça) anunciaram no ano passado que iriam testar amostras que supostos crentes de Pé Grande se ofereceram para enviar.
A ideia era desafiar os criptozoologistas a demonstrar evidência científica para provar suas ideias, em vez de reclamar que a ciência rejeita o que eles têm a dizer, explicou o geneticista Bryan Sykes, da Universidade de Oxford. Por enquanto, isso não deu em nada.
Sendo assim, parece que o estudo de Ketchum não vai abalar o mundo com sua evidência científica férrea de um Pé Grande. Os cientistas certamente não ficaram impressionados, mas os crentes podem ficar. Inclusive, podem até começar tumultos nos EUA em favor da proteção do Pé Grande.
Isso porque, em release para a imprensa publicado em seu website, Ketchum apela para funcionários públicos e aplicadores da lei para reconhecerem imediatamente o Pé Grande como um povo indígena. “O governo deve reconhecê-los em todos os níveis como um povo indígena e imediatamente proteger seus direitos humanos e constitucionais contra aqueles que veem em suas diferenças físicas e culturais uma ‘licença’ para caçá-los, prendê-los ou matá-los”, escreve.

Pesquisa enviada por Marcelo Arruda Fajardo.
Fonte: [NBCNews, DailyMail, Estadao, DNADiagnostics]
Via: hypescience
 

########################################

Conheça as vinte leis mais estranhas sobre sexo no mundo




As leis que protegem a população contra os crimes sexuais são muito importantes na legislação de qualquer país, mas existem algumas bem intrigantes que, apesar de não serem usadas em muitos dos casos, ainda fazem parte da constituição destes locais.

Segundo lista publicada pelo site medicalinsurance.org, o simples ato sexual pode se tornar muito perigoso e levar da cadeia até a pena de morte. Mas, algumas leis, são tão absurdas que merecem destaque nesta lista das mais estranhas do mundo todo.

01) Há homens em Guam cujo emprego em tempo integral é viajar pelo país para deflorar virgens, que pagam pelo privilégio de ter sexo pela primeira vez. Razão: pelas leis de Guam, é proibido virgens se casarem.

  



02) A maioria dos países do Oriente Médio reconhece a seguinte lei islâmica: "Depois de ter relações sexuais com um carneiro, é um pecado mortal comer sua carne".




03) No Líbano, os homens podem legalmente ter relações sexuais com animais, mas os animais devem ser do sexo feminino. Relações sexuais com machos são puníveis com a morte.

 



04) Em qualquer lugar os Estados Unidos é ilegal o uso de espécies de seres vivos em perigo, exceto insetos, em manifestação sexual pública ou privada, espetáculos ou exposições retratando sexo entre espécies. (Pelo visto, os insetos se saíram bem em tais apresentações.

  

05) No Bahrain, um médico pode legalmente examinar a genitália feminina, mas é proibido de olhar diretamente para ela durante o exame. Ele só pode ver seu reflexo em um espelho.

  

06) Em Hong Kong, uma mulher traída pode legalmente matar seu marido adúltero, mas deve fazê-lo apenas com suas mãos. (A amante do marido, por outro lado, pode ser morta de qualquer outra maneira).
  

07) Em Santa Cruz, na Bolívia, é ilegal um homem ter relações sexuais com uma mulher e sua filha ao mesmo tempo.

  

08) No estado de Washington, há uma lei contra sexo com uma virgem em quaisquer circunstâncias, incluindo a noite de núpcias.

 

09) Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações sexuais com seu marido, se a primeira vez que isso ocorrer, sua mãe estiver no quarto para testemunhar o ato.

 

10) Nenhuma mulher pode ter relações sexuais com um homem enquanto este conduz uma ambulância dentro do perímetro de Tremonton, Uhta. Se for pego, a mulher pode ser acusada de um delito sexual e "seu nome será publicado no jornal local." O homem não é cobrado, nem o seu nome será revelado.

 

11) Em Romboch, Virginia, é ilegal a atividade sexual com as luzes acesas.

 

12) Em Nevada, é contra a lei ter relações sexuais sem preservativo.

 

13) É ilegal para qualquer membro da Legislatura de Nevada, durante um ato oficial, vestir-se com uma fantasia de pênis enquanto o legislador estiver em sessão.

 

14) No Arizona, Flórida, Idaho, Indiana, Massachusetts, Mississippi, Nebraska, Nevada, New York, Ohio, Oklahoma, Oregon, Dakota do Sul, Tennessee, Utah, Vermont, Washington e Wisconsin, a ereção que pode ser vista através da roupa de um homem é ilegal.

 

15) É proibido que um marido faça sexo com a esposa se seu hálito cheira a alho, cebola ou sardinha, em Alexandria, Minnesota. Se a esposa reclamar do fato, a lei diz que ele deve escovar os dentes.

 

16) Em Minnesota, é ilegal para qualquer homem ter relações sexuais com um peixe vivo. (Aparentemente, as mulheres estão liberadas).

 

17) Os muçulmanos não podem olhar os genitais de um cadáver. Isto também se aplica aos funcionários da funerária. Os órgãos sexuais do defunto devem estar sempre cobertos por um tijolo ou pedaço de madeira o tempo todo.

 

18) Uma portaria, em Wyoming,Newcastle, proíbe os casais de fazerem sexo em pé dentro de uma loja frigorífica de carne.


19) A penalidade para a masturbação na Indonésia é a decapitação.



20) Nos hotéis em Sioux Falls Dakota, cada quarto é obrigado a ter duas camas individuais, e as camas devem ficar a uma distância mínima de 60 centímetros quando um casal aluga o quarto para apenas uma noite. E é ilegal fazer sexo no assoalho entre as camas.
 


Fonte:
Leis estranhas 
Agora vamos dar uma conferida em outras leis estranhas, mas com temas livres.

- Na França é proibido batizar um porco com o nome de Napoleão.

- New Jersey, não se pode usar colete à prova de bala, enquanto se comete um assassinato.

- No Alabama, os habitantes não podem usar bigode falso que provoque risos na igreja.

- Em Chicago, é proibido comer num lugar que esteja pegando fogo.

- Na Califórnia, é penalizado com multa de $500 quem explodir uma bomba nuclear em seu território.

- Em Atlanta, é proibido amarrar uma girafa a um poste de luz.

- Em Israel, é proibido meter o dedo no nariz aos sábados.

Três bizarras leis de trânsito

1. E se eu parar, o que acontece?

Em Pequim, na China, não se pode parar para um pedestre passar. Caso venha a cometer esse ato, isso lhe renderá uma multa de cinco yuans, ou no mínimo, um belo puxão de orelha dos guardas de trânsito.

2. Por favor, lave-me!
Na Rússia e na Romênia, dirigir com o carro muito sujo gera multa. Mas a definição de “muito sujo” depende do policial. Só para prevenir, é melhor manter o carro sempre limpo.
3. Eu quero meus óculos!
Na Espanha, é proibido dirigir em dias de sol sem óculos escuros.

As misteriosas pirâmides chinesas

Em Qin Chuan, na região central da China, existem cerca de 100 pirâmides, muito parecidas com algumas 

pirâmides localizadas na América Central.


Pirâmides chinesas
De acordo com a lenda, dois comerciantes australianos estavam passando pelas planícies de Qin Chuan, lá eles descobriram, mais de cem pirâmides. Quando eles perguntaram ao guarda de um monastério local sobre elas, foi-lhes dito que, de acordo com os registros guardados no monastério, as pirâmides são consideradas muito velhas, tinham cerca de 5000 anos. Também foi dito aos comerciantes que as pirâmides pertenciam aos antigos imperadores que reinavam a China, e de que eles adoravam o fato de não serem originários da Terra, que eles eram descendentes dos filhos do céu que desceram a esse planeta em dragões de metal ardente (supostamente um disco voador). Foi dito aos comerciantes que as pirâmides foram feitos por visitantes do espaço, e os chineses da região acreditam mesmo nessa teoria.
Pirâmides chinesas
Os pesquisadores ainda não sabem ao certo a origem dessas obras, e o governo chinês está plantando coníferas nas pirâmides, sendo que talvez possam estar tentando encobrir alguma coisa.
Pirâmides chinesas
O tamanho das pirâmides varia de 25 a 100 metros de altura, à exceção da “Pirâmide Branca”, com 300 metros de altura, a maior de todas. O curioso é que o governo chinês construiu ao redor dessa pirâmide uma plataforma para seu programa espacial, ou seja, a área é proibida para estrangeiros.
Pirâmides chinesas
Como já dito, essas pirâmides se assemelham bastante com algumas encontradas no México e Guatemala, o que é algo que chega a ser intrigante. Tiveram elas a mesma origem ou é somente uma coincidência? Não deixe de comentar!

Por todo o mundo ainda há mistérios que desafiam uma explicação lógica dos pesquisadores e arqueólogos. Falando nisso, um dos maiores mistérios que podemos citar é o perfeito alinhamento entre todos os planetas do Sistema Solar e as Pirâmides do Egito.

Há ainda Stonehenge, que ainda guarda seus mistérios. Quando visto de cima, o grande monumento localizado na Inglaterra, segundo pesquisadores, mostra a órbita dos 9 planetas do nosso Sistema Solar (sim, agora são 8, mas antes, Plutão também estava na conta).
Será que essas e muitas outras magníficas construções de antigamente foram mesmo obras de civilizações terrestres? Confira a opinião de alguns pesquisadores nesse mini-documentário.



Sob o sítio arqueológico de Visoko, na Bósnia, estão localizadas as maiores e mais antigas pirâmides do mundo, superando até mesmo as do Egito. São conhecidas três delas: a do Sol (220 m), da Lua (190m) e do Dragão (90m), que formam um triângulo equilátero perfeito.

Pirâmide da Bósnia
O complexo de pirâmides possui algumas semelhanças com as do México e Peru, e acredita-se que foram as primeiras a serem construídas no mundo, já que algumas datações realizadas recentemente sugerem que as obras tenham cerca de 25.000 anos de idade. Os pesquisadores não sabem que as construiu, já que não existem registros de civilizações europeias que construíram pirâmides, tampouco se tem notícia de alguma civilização avançada que tenha vivido nessa época.

Datação em carbono da Pirâmide da Bósnia
Esta datação de carbono coloca as pirâmides da Bósnia 20 mil anos antes das civilizações sumérias e babilônicas.

Quando as pirâmides foram descobertas em 2005 (até então acreditava-se que eram simples morros), os pesquisadores puderam datar somente a cobertura vegetal delas (cerca de 12.000 anos). Através do recolhimento de material orgânico da maior das pirâmides, os arqueólogos Brett Ricarrdo,  Bisconti Niccoloe e Semir Osmanagich puderam realizar a datação da pirâmide em si.
Sob elas, existem túneis e passagens, além de rampas de pedra, que estão sendo vagarosamente exploradas. Ainda não foi descoberta nenhuma entrada para as pirâmides.

Pirâmide da Bósnia

As pirâmides foram muito pouco exploradas até agora. Sabe-se que ela foram construídas com blocos de concreto resistentes e quase totalmente impermeáveis. O fato delas estarem totalmente encobertas pela vegetação dificulta os trabalhados de exploração.
Seja como for, quem as construiu deveria ter um conhecimento arquitetônico avançado, e se de fato essa pirâmide foi construída há 25 mil anos, a ideia de que civilizações avançadas existiram na Terra muito antes da origem da nossa atual torna-se mais plausível.



Fonte:

 Será mentira ou será verdade ?



Era um corpo Sereia Encontrada na Bulgária nas proximidades Black Sea 




Quem poderia imaginar que esses dois últimos meses todo mundo estaria falando sobre sereias. Nós primeiro cobriu sereias quando o Animal Planet lançou seu especial ", sereias o corpo encontrado." Cobrimos a história aqui no nosso título do artigo, " Sereias Animal Planet Mostrar corpos encontrados que criam pesadelos [fotos e vídeos] . " O Animal Planet não foi o último dos corpos sendo encontrados sereia como um novo veio à tona. Um homem que se chama o professor Dimitrov lançou imagens de um esqueleto de uma mulher que, aparentemente, é bastante uma sereia. O esqueleto é muito alta e tem um rabo de peixe como a aparência começando pelos quadris e vai até o fim em uma barbatana óssea.
Alguns dos sites que descobriu sobre isso tinha de ser traduzido do búlgaro por isso não é Inglês perfeito. Este trecho é de Society.actualno.com e lê, "esqueleto antigo de uma sereia antes do dilúvio oito milênios atrás foi encontrado perto Sozopol Praia pelo professor Dimitrov. Esta "notícia" explodiu prostarnstvoto Internet. Zevzecite comentar que os vampiros após o tempo Dimitrov para começar a lidar com as sereias, escreve Novinar ".

Então, de onde a imagem deste peixe fêmea ou sereia búlgaro começar? Diz-se que um jornalista compartilhou a foto em seu mural do Facebook e se tornou viral depois disso. O nome do jornalista é Petar Genchev. Enquanto a história soa bem, tentamos fazer o backup das reivindicações e encontrar o jornalista específico e seu mural do Facebook. Não adiantou não ter encontrado o posto específico. O que fizemos foi encontrar alguma outra informação que você verá abaixo. Olhando um pouco mais, descobrimos sobre um site chamado Worth 1000 . Parece que esta foto pode ter sido de um concurso de Photoshop e mais alterado e depois se espalhou com uma história. O que você acha? É este o verdadeiro ou é outro arquivo para Snopes? Ela só pode ser que o Animal Planet tem estimulado um fascínio de enganar o público a acreditar que realmente existem sereias.





 

Sereias Animal Planet: o corpo encontrado Pinta uma Imagem Descontroladamente convincente da existência de sereias, o que eles podem olhar como e por que eles ficou escondido ... até agora

Duas horas CGI Unravels especiais Misteriosas registos de som subaquáticos, mergulhos profundos na teoria do macaco aquático e perguntas se sereias são relacionados a pessoas

Sereias: o corpo encontrado é o ponto culminante da Semana Animal Planet Monster Primeiro-Ever, Aeração 21-28 maio

Era uma vez, vivia uma pequena sereia em um reino subaquático. Arriscou-se a superfície, o desejo de comunicar com as pessoas em terra ...
Este é um conto de fadas contada e recontada para todas as crianças, é uma história sobre uma criatura amada lendário que está descrito nas mitologias de quase toda cultura humana na história. As pessoas em todos os continentes que já não tinham comunicações com outras sociedades têm descrito o mesmo meio-homem, meio-peixe anomalia - eles falaram sobre o mesmo animal mítico.
O que se há um núcleo de verdade que vive sob a lenda da sereia mítica? Agora, em sereias: o corpo encontrado, que estréia domingo, 27 de maio, 9-11 PM ET / PT, Animal Planet traz os espectadores para o mundo onde a lenda é real. O filme mistura fatos reais e fenômenos com a história de dois cientistas que atestam que eles encontraram os restos de uma criatura do mar nunca antes identificados. Espectaculares anima CGI um mundo onde sereias realmente sabem nadar abaixo da superfície da água, cooperativamente caçar com golfinhos e pode continuar a sobreviver em uma sociedade complexa, onde ficam escondidos com medo de sua terra ligados parentes.
Como o crescendo à Semana do monstro, um golpe de uma semana de programação de rede ao ar de 21 a 28 de maio de sereias: o corpo encontrado é uma história sobre a possibilidade evolutiva baseada em uma teoria científica radical - a teoria do macaco aquático, que afirma que o homem tivesse uma aquático estágio em nosso passado evolutivo. Enquanto costeiras milhões enchentes de anos atrás transformou alguns de nossos antepassados ​​para o interior, é possível que um grupo de nossos antepassados ​​não recuar de água, mas em vez entrou mais profundo? Poderiam eles se aventuraram mais para dentro do mar por necessidade e para encontrar comida? A teoria do macaco aquático torna possível acreditar que, enquanto nós evoluímos em seres humanos terrestres, aquáticos nossos parentes se transformou em algo estranhamente semelhante à lendária sereia. Como prova de que os humanos já evoluiu para criaturas aquáticas, a teoria do macaco aquático cita algumas das diferenças marcantes entre o homem e outros primatas e os muitos recursos que partilhamos com os mamíferos marinhos, incluindo o seguinte:
  • Membranas entre os dedos (os outros primatas não têm essa)
  • Gordura subcutânea (isolante de água fria)
  • O controle sobre a respiração (os seres humanos podem prender a respiração até 20 minutos, mais do que qualquer outro animal terrestre)
  • Perda dos pêlos do corpo (cabelo cria arrasto na água)
  • Habilidade instintiva de nadar (bebês humanos são capazes de fazer isso)
  • Um cérebro altamente desenvolvido, o qual depende de nutrientes fornecidos pelo marisco
Sereias: o corpo encontrado constitui um forte argumento para a existência de uma sereia, uma criatura com uma história surpreendentemente evolutivo humano, cujo ancestral ramo se divide a partir de uma raiz humana compartilhada. O filme é de ficção científica, usando a ciência como um trampolim para a imaginação e centrar a história sobre os seguintes eventos do mundo real:
  • No início de 1990, a Marinha dos EUA começou uma série de testes de sonar secretas, que estavam ligados a mortandade em massa de baleias, que lavou-se em praias de todo o mundo. Por anos, a Marinha negou que eles eram responsáveis ​​por estes beachings.
  • Em 1997, cientistas da National Oceanic Atmospheric Administration (NOAA) registrou um misterioso som (chamado "A Bloop") no Pacífico profunda, que foi pensado para ser de natureza orgânica. Ela nunca foi identificada.
Estes são os fatos.
Sereias: o corpo encontrado é uma história que imagina como esses fenômenos do mundo real podem ser relacionados. Nesta história, vídeo amador surpreendente e provas fotográficas, bem como outras gravações de áudio, sugere baleias não eram as únicas criaturas afetadas pelo sonar da Marinha. O filme acompanha os dois cientistas que descobriram os beachings baleias por anos e oferece em primeira mão, na câmera contas do que eles afirmam ter descoberto, na sequência de um encalhe particular. A história deles é nada menos do que fantástico: eles afirmam ter encontrado os restos mortais de uma sereia.
Com compilado filmagem amadora, incluindo fotos e vídeos tiradas pelo mar profundo pescadores que nunca foram mostradas em os EUA, assim como o cinema de qualidade CGI, sereias: o corpo encontrado defende como uma criatura mítica - uma das lendas mais duradouras da humanidade - pode ser real. Ele descreve como sereias pode ter evoluído a partir da árvore genealógica humana inicial e persistiu até os dias atuais.
Sereias: o corpo encontrado é tão atraente com provas e assim credível, o público pode vê-lo uma segunda vez quando ele repete segunda-feira, maio 28, 7-9 PM ET / PT como Semana monstro chega ao fim.

Pesquisa feita por.
Marcelo Arruda Fajado e Fernando Lima.

Site originais traduzido

Mundo Eletronico 
Animal planeta   



teoria do criminoso nato


A publicação que daria rostos aos delinquentes: a equivocada "teoria do criminoso nato".

Em 1876 é publicado o Tratado Antropológico Experimental do Homem Delinquente, do italiano Cesare Lombroso. Com este evento, é mundialmente difundida a teoria do "criminoso nato" que pressupunha a existência de indivíduos predispostos à criminalidade e sendo portadores de estigmas que os denunciariam. Era o século XIX, época da seleção natural de Darwin e dos tantos estudos eugênicos que, infelizmente, foram corrompidos e utilizados para timbrar, com falsa legitimidade, os regimes autoritários e totalitários do início da Era dos Extremos.

Com estudos empíricos (consubstanciados na prática), a teoria do criminoso nato "foi formulada com base em resultados de mais de quatrocentas autópsias de delinquentes e seis mil análises de delinquentes vivos; e o atavismo que, conforme seu ponto de vista, caracteriza o tipo criminoso - ao que parece -, contou com o estudo minucioso de vinte e cinco mil reclusos de prisões europeias." (MOLINA; GOMES, 2006, p. 148)

A teoria lombrosiana do criminoso nato implica que, mediante análise das características físicas, seria possível prever os indivíduos que se voltariam para o crime. Seria uma propensão congênita e irrenunciável à delinquência. "O delinquente padece uma série de estigmas degenerativos comportamentais, psicológicos e sociais (fronte esquiva e baixa, grande desenvolvimento dos arcos supraciliares, assimetrias cranianas, fusão dos ossos atlas e occipital, grande desenvolvimento das maçãs do rosto, orelhas em forma de asa, tubérculo de Darwin, uso frequente de tatuagens, notável insensibilidade à dor, instabilidade afetiva, uso frequente de um determinado jargão, altos índices de reincidência etc.)." (MOLINA; GOMES, 2006, p. 149)

Ao deixar de lado os fatores exógenos e sociais do indivíduo, Cesare Lombroso amaldiçoou o fruto da miscigenação com o carimbo da recém-nascida ciência empírica. Atualmente, tal teoria apenas é utilizada para ensinamentos sobre a evolução histórica da Criminologia e do Direito Penal, também servindo como um macabro aviso às gerações posteriores para que não incorram no mesmo erro.

Depois dos inesquecíveis acontecimentos da primeira metade do século XX, procurou-se enterrar de vez essa e qualquer outra teoria que pusesse os homens em níveis diferentes por sua própria natureza. E, em 21 de dezembro de 1965, foi confeccionada pela Assembleia Geral das Nações Unidas a convenção internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, sendo esta acolhida pelo Brasil e dispondo, dentre outras, da terminante justificativa:

"Convencidos de que qualquer doutrina de superioridade baseada em diferenças raciais é cientificamente falsa, moralmente condenável, socialmente injusta e perigosa, em que, não existe justificação para a discriminação racial, em teoria ou na prática, em lugar algum.”

Texto: Eudes Bezerra.
Administração Imagens Históricas.

Fotografia: a equipe do Imagens Históricas buscou informações a respeito de maiores referências da imagem, para creditá-la. Entretanto, nada foi encontrado. Caso a encontrem, gostaríamos que nos alertassem via e-mail, por gentileza: imagenshistoricas@r7.com.

Fontes:

BRASIL. Decreto nº 65.810, de 8 de dezembro de 1969. Promulga a Convenção Internacional sobre a Eliminação de todas as Formas de Discriminação Racial. Senado Federal. Disponível em: << http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaTextoIntegral.action?id=94836 >>

MATOS, Deborah Dettman. Racismo científico: O legado das Teorias Bioantropológicas na Estigmatização do Negro como Delinquente. Disponível em: << http://annebbahia.blogspot.com.br/2011/09/racismo-cientifico-i.html >>

MOLINA, Antonio García-Pablos; GOMES, Luiz Flávio. Criminologia: introdução a seus fundamentos teóricos; introdução às bases criminológicas da Lei nº 9.099/95, Lei dos juizados especiais criminais. 5. ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2006.


Pesquisador



1. Cratera em Portugal 
Cratera em Portugal
© Alex Badayos
A cratera foi formada em torno Dumanjug City, Filipinas. Uma multidão de curiosos chegaram à área, ignorando o perigo:. Terra pode entrar em colapso ea diferença poderia ampliar ainda mais o buraco foi descoberto pelo caseiro de uma fazenda. Como diz Walter Pesablon, 36, no primeiro foi tão grande como uma frigideira. Mas eu não prestei muita atenção a esse pequeno buraco "criado" a partir do nada. Durante a noite, o cárter tinha atingido um diâmetro de aproximadamente 10 metros. Ao meio-dia a dois metros foram adicionados ao anterior, estabilizando-se em cerca de 20 metros durante os movimentos da terra no dia seguinte. Fuente. 
 2. Enorme cratera na China

Cratera na China
© Rex Features
Uma família chinesa tiveram que deixar sua casa depois de uma cratera gigante se abriu de repente no seu quintal durante a noite. O buraco tem cerca de 22 metros de largura e até agora ninguém é capaz de medir a profundidade. O evento teve lugar em Leshan, província de Sichuan, na China. Fengrong Zhang, de 58 anos, disse que cerca de duas horas ouvimos um barulho alto. Ele saiu para ver o que tinha acontecido, o homem encontrou o buraco que está mais perto e mais perto de casa. Zhang disse que tentou medir a profundidade do poço, deixando uma corda primeiro 40 metros, em seguida, uma seqüência 60 metros, mas ainda não ao fundo. "Nós podemos ouvir o som da água quando estamos à beira do buraco, mas quando jogar as pedras não ouvi nada", disse ele.
3. Buraco gigante na Rússia



Buraco misterioso aparece no chão do Daguestão, na Rússia. O buraco, um círculo perfeito e muito profundo, de repente, apareceu em uma área extra-urbano e, felizmente, ninguém ficou ferido ou morto. Entre as hipóteses, algumas pessoas pensam que é o resultado de uma queda de um disco voador. Algumas pessoas chegaram ao local e afirmaram ouvir sons misteriosos do buraco. cientistas, no entanto, antes de acreditar os pressupostos da ficção científica, estão fazendo testes para ver se eles podem dar uma explicação geológica para este fenômeno.
4. Um buraco americano



Buraco americana
© Desconhecido
Em terreno plano em Oklahoma, que detém Jack Damron, apareceu de repente durante a noite, um buraco gigante. Nada se sabe sobre as causas do collasso misterioso. A forma perfeitamente circular, isso me fez pensar que poderia ser um buraco deixado por um disco voador.A diferença está crescendo a cada dia e, atualmente, tem um diâmetro de 40 metros. O fazendeiro disse que o fenômeno tem muito medo, por dias de trabalho com tratores e nunca pensei que ele poderia pousar debaixo colapso a qualquer momento. Ninguém consegue dar uma explicação geológica para este evento.  
5. Enorme buraco na Guatemala


furo em Guatemala1
© Desconhecido
Em 2010, na Cidade da Guatemala, abriu um buraco de 15 metros, engolindo um prédio de três andares inteiro. As imagens impressionantes de "buraco" na Guatemala turnê mundial.
furo em Guatemala2
© Desconhecido
6. Cratera em Pequim 
Cratera em Pequim
© AFP / Getty Images
Um grupo de espectadores a uma distância segura para observar o buraco gigante abriu uma rua altamente traficadas em Pequim, indiendo uma van. Cientistas chineses preferem não tirar conclusões precipitadas. "As causas são múltiplas", diz Wei Pequim Geological Jinglian.cauda caminhão saindo dos escombros no poço que se abriu no centro de Pequim, 26 de abril. O motorista eo passageiro foram capazes de saltar para fora do carro antes do fim no buraco, deixando apenas feridos. O buraco tem cerca de 8 metros de largura e 10 de profundidade.  
7. Um buraco misterioso aparece no jardim de uma casa

buraco Novo México
© poleshift.ning.com
Um buraco misterioso apareceu no jardim de uma casa na cidade de Magdalena, no Novo México. De acordo com Juan Pino, sobre este assunto, "veio de repente, de manhã, quando você se levanta no jardim é o buraco com um diâmetro de 8 metros e pelo menos 60 de profundidade.


8. Enorme cratera na Flórida 



O vídeo a seguir a partir de notícias da CNN é uma espécie de lacuna enorme. Foi carregado para os sites de vídeo da CNN em 15 de julho de 2012. WTXL é a fonte original dessas notícias, entrevistas e vídeo. recentemente, Flórida foi duramente atingida pela chuva de tempestade tropical Debby. Cenotes muitos formados em todo o estado. Este particular cenote, formado nas pastagens de um menino em Suwannee County, Florida. O proprietário do nome é Chuck Matukaitis. Chuck disse que a área foi inundada, mas a água no buraco desapareceu rapidamente depois de formado. Segundo um geólogo, o naufrágio foi formada porque havia uma nascente subterrânea sob a grama.  
 9 . Buraco gigante na China


10. A terra se abriu e tornou-se bem 
colapso geológica
© Desconhecido
Um deslizamento de terra geológico formado um eixo de 25 metros de diâmetro e 40 metros de profundidade (segundo moradores) tornou-se uma atração perigosa para adolescentes de ejido bom casaco, Coyote e Los Angeles, a cidade de Matamoros. Tanto os adultos curioso como estudantes de Ensino Médio Técnico Número 14 é tentado a mover-se para uma pequena propriedade privada, onde em meio a uma trama a uma distância de apenas 80 metros de um edifício formado as paredes do poço e bancos grandes ruínas de forma contínua, de modo que o perigo é iminente. Pablo Rangel, vigilante de pequenas propriedades, mas não se esqueça de que a noite, 15 dias atrás, quando se formou bem isso: "trovejou como uma hora e meia, eu pensei que as colinas foram se desintegrando, o barulho era muito verdade ou forte ... Eu poderia comer como se come regularmente ", diz ele. Até agora as autoridades não explicaram o caso.
Fonte de dados: http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/08/as-crateras-e-buracos-misteriosos-que.html

 


lista dos dez maiores mistérios do mundo


Poucas histórias têm o poder de nos cativar mais do que aquelas que permanecem sem solução. Códigos, enigmas e arte misteriosa provocam nossa curiosidade. Por que sua mensagem codificada? Quais grandes segredos eles poderiam esconder? Apesar dos esforços dos nossos historiadores mais cultos, os mais inteligentes criptógrafos e dos caçadores de tesouros mais determinados, a história está repleta de enigmas que continuam a nos intrigar. Aqui está a nossa lista dos 10 maiores mistérios do mundo.




Manuscrito Voynich

Nomeado assim após ser adquirido pelo livreiro polonês Wilfrid M. Voynich em 1912, o manuscrito é um livro de 240 páginas escrito em uma linguagem ou código completamente desconhecido. Suas páginas também são preenchidas com desenhos coloridos e diagramas estranhos. Os desenhos de plantas parecem não coincidir com nenhuma das espécies conhecidas, o que o torna ainda mais misterioso e difícil de ser decifrado. O autor original do manuscrito também é desconhecido, mas a datação feita através de carbono revela que suas páginas foram feitas entre 1404 e 1438. O livro tem sido chamado de “O Manuscrito mais misterioso do mundo”. Existem inúmeras teorias sobre a origem do manuscrito. Alguns acreditam que se trata de uma farmacopeia ou o início da medicina moderna. Muitas das imagens de ervas e plantas sugerem que o livro seja uma espécie de manual de algum alquimista. O fato de muitos esquemas parecerem de origem astronômica, combinado com os desenhos não identificáveis, levou alguns teóricos fantasiosos a proporem que o livro pode ter origem alienígena. Uma coisa que a maioria dos estudiosos concorda é que dificilmente o livro é uma farsa dada a quantidade de tempo e detalhes presentes nele.
Kryptos



Kryptos é uma escultura codificada misteriosa desenhada pelo artista Jim Sanborn e fica em frente da sede da CIA em Langley, na Virgínia, Estados Unidos. É tão misteriosa que nem mesmo a CIA foi completamente capaz de decifrá-la. A escultura contém quatro inscrições, e embora três delas tenham sido decifradas, a quarta permanece indefinida. Em 2006, Sanborn deixou escapar que existem indícios nas primeiras inscrições para entender o último e em 2010 ele lançou outra pista: a sequência 64-69 NYPVTT na parte 4 codificam a palavra BERLIM. Você tem alguma ideia de como resolvê-la?
As cifras de Beale


As cifras de Beale são um conjunto de três textos cifrados, que supostamente revelam a localização de um dos maiores tesouros da história dos Estados Unidos: ouro, prata e joias. O tesouro foi originalmente obtido por um misterioso homem chamado Thomas Jefferson Beale em 1818, no Colorado. Dos três textos cifrados apenas o segundo foi desvendado. Curiosamente, a Declaração da Independência dos EUA acabou sendo a chave para a descoberta – um fato curioso, dado que Beale compartilha seu nome com o autor da Declaração da Independência. O texto decifrado revela o município onde o tesouro foi enterrado: Bedford County, Virginia, mas sua localização exata provavelmente só será conhecida com o texto completo. Enquanto isso não acontece, caçadores de tesouro vasculham as encostas de Bedford County fazendo escavações – muitas vezes irregulares – em busca do prêmio.
O disco de Phaistos


O mistério do disco de Phaistos é uma história que parece tirada de algum filme de Indiana Jones. Descoberto pelo arqueólogo italiano, Luigi Pernier, em 1908 no sítio do palácio de Phaistos, em Minoan, o disco é feito de barro e contém símbolos misteriosos que podem representar uma forma desconhecida de hieróglifos. Acredita-se que ele foi projetado em algum momento do segundo milênio aC. Alguns estudiosos acreditam que os hieróglifos parecem símbolos de A e B, um código linear usado na antiga Creta. O único problema? Esse tipo de hieróglifos também não foi decodificado. Hoje, o disco continua a ser um dos enigmas mais famosos da arqueologia.
Inscrição de Shugborough

Se você olhar de longe o Monumento ao Pastor do século XVIII, em Staffordshire, na Inglaterra, você pode considerá-lo como nada mais do que a réplica esculpida do famoso quadro de Nicolas Poussin, “Pastores da Arcádia”. Olhe mais de perto e você notará uma sequência curiosa de letras: DOUOSVAVVM, um código que permanece sem explicação há mais de 250 anos. Embora a identidade do talhador permaneça um mistério, alguns têm especulado que o código pode ser uma pista deixada pelos Cavaleiros do Templário sobre o paradeiro no Santo Graal. Muitas das maiores mentes do mundo têm tentado decifrar o código sem sucesso, incluindo Charles Dickens e Charles Darwin.
O caso de Taman Shud



Considerado um dos mistérios mais profundos da Austrália, o caso de Taman Shud gira em de um homem não identificado morto em 1948 em Somerton, uma praia do país. Afora o fato do homem nunca ter sido identificado, o mistério se aprofundou depois de ser encontrado um pequeno papel com as palavras “Taman Shud” em um bolso escondido costurado dentro da calça do homem morto. A frase é traduzida como “acabou” ou “acabado” e é usada na última página da coleção de poemas “O Rubaiyat”, de Omar Khayyam. Somando-se ao mistério, um exemplar da coleção de Khayyam foi descoberta mais tarde com um código rabiscado, que se acredita seja do homem morto. Devido ao conteúdo do poema de Khayyam, muitos passaram a acreditar que a mensagem pode representar uma nota de suicídio, mas continua sem solução.
O sinal Wow!



Uma noite de verão em 1977, Jerry Ehman, um voluntário da SETI, ou Busca por Inteligência Extraterrestre, pode ter se tornado o primeiro homem a receber uma mensagem alienígena. Ehman estava analisando as ondas de rádio vindas do espaço, na esperança de aleatoriamente se deparar com um sinal que poderia ter características extraterrestres, quando viu os sinais dispararem. O sinal durou 72 segundos, o período mais longo que possivelmente poderia ser medido pela matriz que Ehman usava. O sinal era alto e parecia ter sido transmitido de um lugar que nenhum ser humano jamais esteve: na constelação de Sagitário, perto de uma estrela chamada Tau Sagittani, a 120 anos luz de distância. Elham escreveu o sinal “Wow!” (Uau!) na impressão do sinal original, dando nome ao mistério. Todas as tentativas para localizar o sinal novamente fracassaram, levando a muitas controvérsias sobre sua origem e significado.
Cartas do Zodíaco

As cartas do Zodíaco são uma série de quatro mensagens encriptadas que se acredita que tenham sido escritas pelo famoso assassino zodíaco, um serial killer que aterrorizou moradores de São Francisco no final dos anos 1960 e início de 1970. As cartas foram escritas provavelmente como uma forma de sarcasmo para jornalistas e policiais e apesar de uma delas ter sido decifrada, as outras três permanecem misteriosas. A identidade do assassino do zodíaco também permanece um mistério.
O Guia da Geórgia

O Guia da Geórgia, por vezes chamado de “American Stonehenge” é um monumento de granito erguido em Elbert County, Geórgia, em 1979. As pedras foram marcadas em oito idiomas – inglês, espanhol, híndi, hebraico, suaíli, chinês, árabe e russo. Cada pedra tem 10 “novos mandamentos” para “uma idade da razão”. As pedras também estão alinhadas de acordo com certas características astronômicas. Embora o monumento não contenha mensagens cifradas, sua finalidade e origem permanecem envoltas em mistérios. Dos 10 mandamentos, o primeiro é talvez o mais curioso: “Manter a humanidade em 500 milhões para manter o perpétuo equilíbrio com a natureza”. Muitos afirmaram que o mandamento seria uma licença para abater a população humana até o número especificado e os críticos da pedra pediram para que ela seja destruída. Alguns teóricos da conspiração acreditam ainda que os mandamentos podem ter sido desenhados por uma “sociedade secreta luciferiana”, e chama por uma nova ordem mundial.
Rongorongo



Rongorongo é um sistema de grifos misteriosos descoberto em vários artefatos da Ilha da Páscoa. Muitos acreditam que eles representam um sistema perdido de escrita e que seria apenas um de três ou quatros invenções independentes de escrita na história da humanidade. Os grifos permanecem indecifráveis e suas mensagens – que alguns acreditam que poderiam oferecer pistas sobre o colapso desconcertante da construção da civilização na Ilha de Páscoa – podem ser perdidas para sempre.

 

 

O que você está prestes a ler pode ser perturbador e pode te enlouquecer, isto não é uma brincadeira, então se você não está preparado(a) para mergulhar nestas águas eu sugiro que você não leia mais adiante. Para aqueles que querem saber mais, você está assegurando que tem bom controle sobre suas emoções.

Estas informações estão sendo disponibilizadas porque há algo muito importante que deve ser do conhecimento de todos. Há fortes evidências para alterar tudo o que é aceito atualmente sobre a Terra e seus antigos habitantes. Eu fui completamente perturbado por estas descobertas desde que tudo se tornou claro para mim. Devo alertar os outros? Preciso mesmo fazer isto? Irei arriscar de passar como tolo, lunático, paranóico? Talvez, por esta razão eu solicito que você considere seriamente os pensamentos e as possibilidades expressadas nestas páginas, e decida se o que digo faz sentido ou não.
O que descobri esteve sempre à vista de todos, tudo o que fiz foi unir os pontos com traços para formar a figura, por isso o crédito vai para todos os pesquisadores que vieram antes de mim e deixaram seus pontos. Meu trabalho é só mais um ponto, e talvez alguém nele se inspire e contribua para formar um panorama maior.


As civilizações antigas

Extintas civilizações antigas são conhecidas por terem possuído incrível sabedoria tecnológica, inegáveis habilidades astronômicas, matemáticas e agrícolas, e talvez o legado mais impressionante e tangível de seus passados perdidos e longínquos são as espantosas, complexas estruturas gigantes, esculpidas em rocha que podem ser encontradas espalhadas por todo o mundo, geralmente datando de pelo menos 4.000 anos atrás, os Megálitos.


Megálitos. (Para mais informações: Pedras de Ale; Burnt Hill; Cromeleque dos Almendres; Pedra Montada; Pedras de Carnac; Cacássia)


Monumentos megalíticos podem ter pedras de peso variando entre 10 toneladas à mais de 150 toneladas, e alturas que podem chegar a 7 metros cada.


Megálitos pelo mundo. (Para mais informações: Malta; Stonehenge)


Blocos de pedras enormes são tão precisamente agrupados que mesmo hoje com nossa tecnologia moderna seria impossível reproduzir uma proeza tão duradoura.


Grandes megálitos. (Para mais informações: Pirâmide de Quéops; Baalbek; Tiahuanaco; Sacsayhuamán)

Foi proposto no livro 'The World Without Us' de Alan Weisman, que se toda a humanidade desaparecesse repentinamente da face do planeta, todas as grandes cidades do mundo entrariam em colapso rapidamente sob a ação de fenômenos naturais e falta de manutenção. Estradas dariam espaço a florestas, e arranha-céus cairiam em um período de décadas.
Quem foram as pessoas que construíram estas magníficas estruturas? Eles aparentemente sabiam coisas que apenas agora estamos começando a compreender. Se olharmos para o passado, nas escrituras da primeira civilização conhecida, os Sumérios (5.000 a.C.), encontramos histórias sobre uma raça chamada Anunnaki, que "desceram" à Terra e estabeleceram suas cidades na planície aluvial da Mesopotâmia. Eles supostamente criaram e instruíram a raça humana, e nas escrituras, os Anunnaki são descritos como gigantes. Textos Romanos e Gregos falam sobre Titãs, uma raça de gigantes divinos que governaram a Terra antes dos Olímpicos os derrotarem.
Se estas antigas histórias relatam a verdade, isto explicaria a imensidão das construções, mas o que a Arqueologia tem a dizer? Já foi encontrada alguma prova da existência de gigantes, além dos monumentos e lendas?
A resposta breve é sim, túmulos, múmias e ossadas apareceram e desapareceram em diversos pontos do planeta, todavia, nenhum registro acadêmico de tal natureza foi tornado público.
Há notícias de que houveram animais de maiores proporções, como mamutes, aves-elefante que possuíam mais de 3 metros de altura e pesavam quase meia tonelada, grandes lagartos e répteis como os dinossauros. Criaturas oceânicas eram maiores e mais numerosas, como lulas gigantes, e até mesmo escorpiões aquáticos gigantes que viveram 330 milhões de anos atrás.
Historiadores e Arqueólogos dizem que nossos antepassados eram mais altos e robustos, mas não nos dizem que eles eram gigantes, e por vários motivos óbvios. Dentre todos os motivos, provavelmente o mais importante, é que simplesmente não sabemos o que aconteceu com eles.


Gigantes do Egito Antigo.



As pedras

Algumas das pedras usadas nos monumentos megalíticos foram transportadas de lugares distantes por métodos ainda não entendidos claramente. Por exemplo, a fonte mais próxima dos arenitos de Stonehenge fica em Marlborough Downs, cerca de 30 km ao Nordeste, e as 'pedras-azuis' foram transportadas por mais de 160 km de distância. Rochas de granito de Sacsayhuamán, de pesos entre 361 toneladas - 440 toneladas, foram transportadas por 32 kilômetros sobre terreno montanhoso. As origens de outras pedras, como as Pedras de Carnac, Cromeleque dos Almendres, e Pedra Montada, permanecem desconhecidas. Elas poderiam ter sido carregadas de lugares bem mais distantes do que se supõem? O que significaria se descobríssemos estruturas similares em outros planetas?
Especulações sobre uma possível conexão entre as pirâmides no Egito e o planeta Marte surgiram quando um rosto humanóide foi fotografado entre estruturas piramidais numa região de Marte chamada Cydonia Mensae, em uma foto tirada pela Viking 1 no dia 25 de Julho de 1976. Debates acerca da estranha formação pareciam ter amenizado após novas imagens em alta resolução sugerirem se tratar apenas de uma ilusão de óptica. Porém, ainda há algo relevante a saber: Existe sequer alguma correlação entre o solo e as rochas de Marte e as rochas das pedreiras e pirâmides do Egito?

Egito

O Egito é um país rico em pedra, e foi algumas vezes denominado o 'estado da pedra'. Havia abundância no Egito tanto em quantidade como em variedade de pedras, desde calcário fino e alabastro, a arenito maciço até granito e basalto. Desde a Terceira Dinastia (cerca de 2700 a.C), pedras foram usadas extensivamente em construções. A maior parte do material era razoavelmente bruto, calcário de baixa qualidade era usado na cobertura da pirâmide, calcário fino branco era geralmente usado na cobertura e no revestimento de paredes internas, granito róseo era também bastante usado em paredes internas. Basalto ou alabastro não eram incomuns nos assoalhos, particularmente nos templos mortuários, e tijolos de barro estavam presentes nas paredes dentro dos templos (embora na maior parte das vezes eles faziam paredes de calcário).
As antigas pedreiras de basalto de Widan Al-Faras (Orelhas do Cavalo), assim denominadas devido a duas montanhas que se sobressaem como uma característica geológica notável em Gabal Qatrani, ficam ao norte de Fayyum, cerca de 80 km ao sudoeste do Cairo. Elas não somente formam a paisagem geológica mais bem preservada do Antigo Egito, mas este é também o afloramento de basalto mais antigo e mais extensivamente usado. Não há equivalente arqueológico preservado em nenhuma outra parte do mundo.
(fontes: material; Fayoum's ancient quarry under threat)

Pirâmides:
Usando feixes de íons, Demortier analisou pedaços de material da pirâmide datados entre 2551 e 2528 a.C. Seus colaboradores determinaram silicatos de alumínio. "Na década de 70, Joseph Davidovits estudou a composição química de polímeros com o intuito de encontrar um material à prova de fogo. Ele descobriu o geopolímero, e alguns anos mais tarde descobriu que os blocos da pirâmide possuem quase a mesma composição. Seguindo sua iniciativa eu analisei o material e descobri que é sintético, não natural, especialmente por conta da pedra de lixívia.", disse de uma maneira bem simplificada. Guy Demortier afirma que os Egípcios construíram as pirâmides na margem esquerda do Nilo com um tipo de concreto composto 85% de calcário e 15% de aglomerante contendo água e natrão; (o último é um composto sódio alcalino que ocorre na região).
(fonte: Demortier) As amostras da pirâmide continham microconstituíntes (μc’s) com apreciáveis quantidades de Si (silício) em combinação com elementos tais como Ca (cálcio) e Mg (magnésio), em proporções que não existem em nenhuma fonte potencial de calcário. A proximidade particular dos μc’s sugere que em algum ponto estes elementos estiveram juntos em uma solução. Além do mais, entre os aglomerados naturais de calcário, os microconstituíntes de composições semelhantes à calcita e dolomita (não conhecidos por hidratar na natureza) estavam hidratados. A onipresença de Si e a presença de submicro esferas de sílica em algumas das micrografias sugerem fortemente que a solução era básica. Teste de Transmissão de elétron Microscópico confirmou que alguns destes μc’s contendo Si eram amorfos ou nanocristalinos, o que é esperado de uma reação de precipitação relativamente rápida. A sofisticação e a resistência desta tecnologia antiga de cimento é simplesmente surpreendente.
(fonte: geopolymer traces in the pyramid)
Amostras de seis diferentes locais tradicionalmente associados com as pedreiras de Turah e Mokattam foram estudadas usando corte-fino, análise química de Raio-X e difração de Raio-X. Os resultados foram comparados com as pedras de revestimento das pirâmides de Quéops, Teti e Seneferu. As amostras das pedreiras são calcário puro que consistem de 96-99% de Calcita, 0.5-2.5% Quartzo, e pouca quantidade de dolomita, gipsita e silicato de ferro-alumínio. Por outro lado as pedras que revestem Quéops e Teti são calcário que consistem de 85-90% de calcita e uma grande quantidade de minerais especiais como Opala CT, hidróxi-apatita, e um silicato alumínico, que não foram encontrados nas pedreiras. As pedras de revestimento da pirâmide são de baixa densidade e contêm várias bolhas de ar aprisionadas, diferente das amostras das pedreiras, que são densas uniformemente. Se as pedras de revestimento fossem calcário natural, pedreiras diferentes daquelas associadas tradicionalmente com os locais das pirâmides devem ser encontradas, mas onde? Difração de Raio-X de uma pedra de revestimento com cobertura vermelha é a primeira prova que demonstra o fato de que um sistema complexo de polímero, feito pelo homem, era produzido no Egito há 4,700 anos atrás.
(fonte: http://www.world-mysteries.com/pex_7.htm)

Marte:

Usando espectro TES de emissividade atomosféricamente-corrigido, [1] e [2] identificaram dois grandes tipos de superfície em Marte: basalto e andesito. Através de mapas globais de baixa-resolução (1 ppd) dos dois tipos de distribuições de superfície, [1] concluiu que o basalto está restrito ao terreno esburacado, e o andesito está concentrado principalmente nas planícies do norte, mas também possui concentrações significativas por toda a extensão das cordilheiras esburacadas.
(fonte: http://adsabs.harvard.edu/abs/2002AGUSM.P31A..06R)

O estudo descobriu que inspeção minuciosa revela a presença de tipos de rocha que vão desde material vulcânico primitivo, como basaltos ricos em olivina, até rochas ricas em sílica altamente processadas, como granito. A diversidade implica que as rochas da superfície foram reconstituídas varias vezes através de um período longo de tempo, talvez até a era presente.
Christensen explicou: "Você derrete o manto e consegue basaltos olivinosos; derrete eles novamente e consegue basalto; derrete eles de novo e você cria andesito; derreta isso e você faz dacito; derrete mais uma vez e você tem granito."
Marte é um "mundo muito complexo embaixo dessa camada superficial de basalto," disse Christensen.
(fonte: http://www.space.com/scienceastronomy/050706_mars_diverse.html)
As pedras analisadas estavam parcialmente cobertas de poeira, mas fora isso eram de composição similar. Elas são surpreendentemente ricas em sílica e potássio, mas pobres em magnésio comparadas com os solos e meteoritos marcianos.
(fonte: http://www.sciencemag.org/cgi/content/abstract/278/5344/1771)
Embora à primeira análise de solo APXS foi anunciado que (A-2) era quase idêntica aos solos da Viking, análises posteriores demonstraram alguma variação e algumas poucas diferenças significativas das análises da Viking. Especificamente, solos da região da Pathfinder geralmente têm mais alumínio e magnésio, e pouco ferro, cloro e enxofre. Scooby Doo, que parece ser uma rocha sedimentar composta principalmente de solo compactado, também exibe certas diferenças químicas dos solos ao redor.
(fonte: http://mars.jpl.nasa.gov/MPF/science/mineralogy.html)
SPIRIT, a sonda de exploração da NASA em Marte, descobriu uma mancha de solo com tonalidade clara tão abundante em sílica que os cientistas propõem que água deve ter sido a responsável por tal concentração.
A mancha rica em sílica, informalmente denominada "Gertrude Weise" em homenagem a uma jogadora da Liga Profissional de Basebal Feminino dos EUA, foi descoberta quando a sonda passava pelo terreno durante o 1,150° dia Marciano da missão SPIRIT na superfície de Marte (em 29 de Março de 2007). Um dos seis pneus da SPIRIT já não roda mais, então deixa um rastro profundo enquanto arrasta o solo. A maioria das manchas de solo claro remexido que a SPIRIT investigou anteriormente eram ricas em enxofre, mas esta possui pouco enxofre, e é cerca de 90% sílica.
Sílica normalmente ocorre na Terra como o mineral cristalino quartzo, e é o principal ingrediente nas janelas de vidro. A sílica Marciana da mancha de Gertrude Weise é não-cristalina, sem quartzo detectável.
(fonte: http://marsrovers.nasa.gov/gallery/press/spirit/20070521a.html)


Conclusão

Granito e basalto são comuns tanto em Marte quanto no Egito, mas nenhum calcário foi encontrado em Marte. Calcário é uma rocha sedimentar, sua presença indicaria que em alguma época houve oceanos ou grandes lagos em Marte. O Egito é rico em calcário, pois esteve coberto pelo mar durante o Período Cretáceo.
Sílica, alumínio e magnésio também são encontrados tanto no solo Marciano quanto na composição das pirâmides. Isto seria de pouca importância, senão pela Opala CT, uma substância relativamente rara na Terra, encontrada em quantidades consideráveis nas pirâmides Egípcias.
Sílica é dióxido de silício, sílica não-cristalina como Gertrude Weise em Marte quando hidratada é conhecida como Opal-A, é uma sílica amorfa e um ingrediente necessário para produzir Opala CT. Sob condições atmosféricas de temperatura e pressão, Opal-A ao longo do tempo se converte em Opala CT, e posteriormente microquartzo. Sílica também se combina com alumínio na presença de magnésio ou cálcio, consequentemente formando silicatos de alumínio, e isto igualmente foi encontrado nas pedras das pirâmides.
Joseph Davidovits analisou as pedras das pirâmides e escreveu "Altas quantidades de Sílica existem nas pedras que revestem Quéops e Teti, entretanto, nas respectivas pedreiras há apenas quartzo e nenhuma presença de Opala CT. A presença de Opala CT nas pedras de revestimento de Quéops não indica se tratar de uma ocorrência natural, já que Opala CT não é encontrada nas pedreiras."
Minha pergunta é onde os Egípcios obtiveram a sílica amorfa (não-cristalina) em altas quantidades para produzir suas pirâmides, quando essa substância não ocorre frequentemente na Terra?
. . .
Agora, e se parte do material usado para construir as pirâmides foi trazido de Marte?
Eu sei, é loucura, mas esta é a lista:
*2.4 milhões de blocos, pesando 2.5 toneladas cada, cortados, transportados e agrupados com precisão milimétrica por 'pessoas usando instrumentos simples';
*Eles foram unidos tão perfeitamente que não é possível introduzir a ponta de uma faca entre as juntas até hoje;
*Granito minerado aproximadamente 800 km de distância em Assuã com blocos pesando até 60-80 toneladas, usados para as Câmaras Reais e câmaras de sustentação;
*As pedras de revestimento da Grande Pirâmide e da Pirâmide de Quéfren (construída diretamente ao lado) foram cortadas com tamanha precisão ótica de modo a estarem fora de plano perfeito por somente 0.5mm em toda sua área superficial;
E a lista vai e vai...
John Anthony West escreve em especial sobre o Egito: "Como uma civilização complexa surge com força total do nada? Olhe para um carro de 1905 e compare com um carro moderno. Há evidentemente um processo de 'desenvolvimento'. Mas no Egito não há paralelos. Tudo está lá desde o início."
Algo interessante sobre Assuã é que é um dos lugares habitados mais áridos do mundo; no início de 2001, a última chuva havia sido 6 anos atrás. Até 18 de Maio de 2007, a última tempestade havia sido em 13 de Maio de 2006. Nos assentamentos Núbios eles nem se preocupam em colocar o teto em todos os cômodos de suas casas.
É possível que a cidade inteira de Assuã esteja sobre o solo trazido de Marte?

Fotos de Assuã: Fotos de Assuã.

De acordo com os cientistas, nenhuma luz azul penetra a atmosfera de Marte, pois é absorvida pela poeira, dando ao céu seu aspecto avermelhado:

Comparação entre a atmosfera da Terra e de Marte.



A verdadeira pedreira

O que teria acontecido caso os antigos habitantes da Terra começassem a usar recursos terrenos para construir seus templos gigantescos aqui? A Terra se encontraria repleta de buracos gigantescos, talvez como estes:

O lado oculto da Lua.

Estas são aceitas hoje como 'crateras de impacto de meteoro'. A maioria é cratera de impacto? Eu não sei. Todas são crateras de impacto? Definitivamente não.
A primeira coisa a perguntar é: Se o solo era macio o suficiente para absorver o impacto e gerar buracos, como os meteoros podem ter explodido e desaparecido?
Não que não possam ter se desintegrado numa explosão, mas se foi este o caso então há algo crucial a ser perguntado...
A segunda pergunta a ser feita é: Por que buracos circulares quase perfeitos? O que é necessário para um objeto estatelar-se e criar uma cratera esférica? O primeiro requisito indispensável é um objeto esférico perfeito. Meteoros e asteróides tendem a possuir formas irregulares, mas vamos supor que todos eles são estruturas redondas perfeitas. Para essa estrutura redonda perfeita criar uma cratera perfeita é necessário que ela se movimente numa linha perpendicular perfeita em direção a uma superfície, de outro modo o buraco seria oval, mais largo do que profundo. A próxima condição necessária após ter-mos um objeto esférico perfeito caindo em uma linha vertical perfeita, é que este objeto atinja uma superfície menos compacta do que ele, para que possa imprimir sua marca, e posteriormente desaparecer de maneira misteriosa. Se o objeto explodisse iria gerar desordem de partículas e arruinar todas as condições perfeitas anteriores.
Asteróide 253 Mathilde, descoberto em 1885 por Johann Palisa, tem uma área de 52 km², e duas de suas maiores 'crateras de impacto' possuem respectivamente 29.3 km e 33.4 km de diâmetro. Elas são maiores do que o raio médio do asteróide! Mathilde tem pelo menos 5 crateras com mais de 20 km de diâmetro em cerca de 60% de seu corpo visto pela espaçonave NEAR em 1997.
Fobos, a Lua Marciana, com uma área de 22 km², possui uma cratera de 10 km em diâmetro, Cratera Stickney, quase tão grande quanto seu raio.
É evidente que crateras de tais proporções, se realmente causadas por impactos, deveriam ter despedaçado completamente Mathilde e Fobos.
Como tantos impactos sucessivos, imensos e devastadores não destruíram aquele frágil asteróide? Como ainda permanecem em suas órbitas Fobos e Mathilde? Há duas possibilidades, ou alguma força extremamente estranha os manteve firmes e inabalados, ou o que chamamos crateras de impacto pode ser algo totalmente diferente.

A configuração em Marte: Padrão de crateras em Marte.

Mercúrio - buracos encontrados: zilhões, meteoros encontrados: 0?

Crateras dentro de crateras em Mercúrio.

Esta próxima foto é uma prova peculiar e forte de que não somente vida inteligente esteve em Marte antes de nós, mas que cientistas estão bem informados sobre isso. Aqui você pode ver duas pedras triangulares que tiveram suas partes de cima cortadas. Elas foram cuidadosamente posicionadas no centro da imagem tirada pela sonda, duas da mesma qualidade, lado a lado, entre milhares de pedras comuns:

(clique para ampliar) Pedras cortadas, em Marte.

O nome da foto anterior é Montes Gêmeos...


Uma Mensagem?

Estranho quanto possa parecer eu não estou interessado em conspirações, ovnis e não acredito em reptilóides, o que sei agora é que algo muito importante aconteceu no passado, e essa estória não está sendo relatada nos livros escolares. Então, qual o significado disto tudo? As pedras, os templos, as lendas, as marcas em outros planetas, nós, qual a conclusão? Uma coisa está clara, aqueles que viveram muito antes de nós foram muito cuidadosos com os lugares que escolheram estabelecer suas civilizações, e com os materiais que eles usaram para construir suas cidades. Foram tão diligentes com seu trabalho que deixaram vestígios inequívocos em todas as partes do mundo, para serem encontrados milhares de anos mais tarde, e estes vestígios nos levariam a uma implicação séria, que nós fomos convidados para participar desta criação.
Alguns podem imaginar a raça humana como peixes num aquário, mas acho que o que o tempo mostrou é que somos co-autores de uma obra-prima, e estamos apenas começando. A pergunta agora nos olha na face, que legado honroso estamos deixando para as gerações do futuro?

Curiosidades

O megálito da Pedra Montada fica cerca de 4 km de onde eu moro, e às vezes quando não está tão quente pego minha bike e vou até lá. É um pouco difícil, pois é uma subida, então em algumas partes tenho que descer e carregar a bike até o fim da ladeira. A volta é legal, correndo à mais de 60 km por hora numa bicicleta é possível sentir o vento e chão com bastante intensidade. Agora meus freios e pneus não estão tão bons, então evito ir muito rápido.
Na última vez que fui lá levei minha câmera e descobri que tem uma pedra bem maior que a Pedra Montada, ela parece um enorme crocodilo atrás das árvores.
Pedra com formato de crocodilo.

Essa pedra tem mais de 10 metros de comprimento, e possivelmente pesa mais de 100 toneladas.
Outra que me chamou a atenção foi esta metade de pedra que está parcialmente enterrada no chão. Quem quer que tenha cortado essa pedra deve ter usado um instrumento muito bom, não deixou marcas nem lascas como é de se esperar de um processo de serração.
Pedra cortada.

Enquanto pesquisava fontes de sílica amorfa encontrei sobre esta substância chamada diatomita. Ela é composta de resquícios fossilizados de diátomos, uma espécie de alga com carapaça, e geralmente é mais de 97% sílica amorfa. 30 milhões de anos atrás os diátomos se acumularam nos depósitos calcários profundos de diatomita, às vezes se estendendo quilômetros abaixo do solo dos antigos lagos e oceanos. Os diátomos são minerados e triturados até formar um pó semelhante ao talco.
Então, considerar a possibilidade de que os construtores das pirâmides estavam minerando esse produto, processando-o para misturar com calcário a 10% poderia ser uma idéia tão extravagante quanto a possibilidade de que a sílica foi trazida de Marte, exceto por dois detalhes, nem o produto, nem fossas tão profundas foram encontradas no Egito, por outro lado se você der uma olhada em Marte...
Uma análise microscópica da estrutura da sílica na diatomita e a sílica encontrada nas pirâmides deverá esclarecer isto.

Notas finais

Um dia enquanto escrevia isso comecei a ter sérias dúvidas se deveria continuar ou não, soa tudo louco demais em minha concepção embora fui inspirado a escrever depois das minhas descobertas recentes em pesquisas sobre megálitos. Eu estava no quintal olhando para as estrelas e pensando sobre parar e apagar tudo, não quero bancar o tolo nem iludir as pessoas, então pedi por um sinal, uma indicação boa e nítida de que ou eu estava certo e deveria continuar, ou que estava completamente enganado, e deveria desistir e esquecer isso tudo, o que quer que me fosse mostrado eu iria entender e aceitar. Bom, fui dormir e tive um sonho não-lúcido no qual eu estava na praia e alguns meteoros começaram a cair do céu atingindo o chão e deixando um rastro de fumaça e poeira no ar. A maioria deles era do tamanho de um carro, o primeiro atingiu a água, o segundo caiu na areia, o terceiro caiu longe, à direita do meu campo de visão, e eu comecei a me preocupar que algum deles poderia atingir minha cabeça, quando não se está lúcido os sonhos podem representar a realidade com perfeição impressionante. Por um tempo ficou tranquilo e silencioso, até que um meteoro de grandes proporções, mais ou menos do tamanho de uma quadra de tênis, caiu na areia cerca de 100 metros à minha frente e afundou. Quando a poeira baixou vi que ele tinha feito uma cratera em forma de coração. Acordei pouco depois disso e pensei se tratar de algum tipo de piada, uma cratera em forma de coração, tudo bem, de qualquer modo nenhum dos meteoros explodiu, então pelo menos eu tinha uma pequena confirmação. Foi apenas mais tarde naquele dia que resolvi fazer uma pesquisa sobre 'crateras em forma de coração', advinha o que encontrei? Uma cratera em forma de coração em Marte, e o que é isso dentro da cratera? Um meteoro. Agora estou totalmente convencido, então tive que terminar o artigo.

Endereço da Pesquisa -> http://misteriosantigos.50webs.com/





Ceará:

Mistérios celestiais ainda não desvendados

Fenômenos luminosos envolvendo objetos voadores não identificados sempre ocorrem em algum lugar ermo do
Nordeste brasileiro e não há nada ou ninguém que consiga decifra-los. Tais ocorrências são tão antigas como recentes.
Por Rafaela Oliveira*
De Fortaleza-CE
Para UFOVIA

Itatira e a região de vários avistamentos no sertão do Ceará.

Os recentes e notórios fenômenos que estão ocorrendo na cidade de Itatira, no interior do Estado do Ceará se mostram como os mais interessantes destes últimos anos. Apesar de residir em Fortaleza ainda não pude me deslocar pessoalmente até a região dos incidentes. Conheço a cidade afetada e a população de lá é formada por gente simples, sertaneja, cuja grande maioria é ligada à agricultura e ao pequeno comércio.
 
São pessoas que, com toda certeza, não estão procurando algum tipo de glamour ou atenção. Portanto, os relatos e fatos que se seguirem (ou ainda se seguem) devem ser vistos com muita seriedade e crédito por parte das testemunhas. Procuro expor aqui, o que consegui apurar com relação aos casos ocorridos em Itatira nesses últimos meses de 2008 e primeiros de 2009. Busco então, expor uma junção de tudo o que já aconteceu e foi noticiado ou comentado publicamente, além de algumas considerações pessoais.
 
Espero trazer um pouco de esclarecimento para a situação na cidade de Itatira e chamar a atenção dos ufólogos do Nordeste para a enorme casuística ufológica do sertão nordestino.
 
Históricos e registros anteriores
A casuística ufológica das regiões Norte e Nordeste do Brasil sempre foi repleta de casos bizarros envolvendo OVNIs, ataques contra pessoas, perseguições e até mortes. Para procurar entender o que se passa atualmente, é necessário voltarmos um pouco no tempo para percebermos que ações desconhecidas parecem estar em curso já por vários anos. No Ceará ocorreu um dos casos mais aterrorizantes envolvendo um suposto contato a que se tem notícia. O chamado “Caso Barroso” foi pesquisado durante 17 anos por vários grupos e ufólogos do Brasil e outros países.
Para quem não se lembra ou não conhece este caso, o mesmo se deu no dia 03 de abril de 1976, quando o fazendeiro Luiz Barroso Fernandes voltava para sua casa, por volta das 5h da manhã. Ele avistou um objeto estranho se aproximar de sua carroça, qual teria pousado a alguns metros na sua frente. Do dito objeto saíram dois seres de aparência humanóide que apontaram uma espécie de lanterna contra Barroso, atingindo-o com uma luz no rosto.
Barroso desmaiou e só conseguiu recuperar os sentidos algumas horas depois, num lugar distante de onde havia ocorrido o incidente. Ele sentia muitas dores, dormência no corpo e febre. Depois deste episódio a vida de Luis Barroso Fernandes jamais foi a mesma. Seu estado de saúde foi piorando gradativamente e ele entrou numa espécie de regressão mental, até a idade de nove meses, segundo alguns pesquisadores.
No auge de sua condição, quando uma luz era acesa próxima a Barroso ele apenas balbuciava as palavras “Mamãe, dá medo”. Nenhum médico conseguiu dizer com certeza qual era a causa do estado mental de Barroso e isso impressionou bastante a classe médica da época, inclusive, sendo esse caso publicado até por periódicos de medicina.
A agonia de Luis Barroso durou 17 anos e sua vida teve um ponto final sem nunca ter sido esclarecido a real causa de sua enigmática e repentina doença. Famoso no mundo inteiro como um clássico da Ufologia, o “Caso Barroso” ocorreu na cidade cearense de Quixadá, conhecida no meio ufológico por ser “A Capital dos Ufos” no Nordeste brasileiro. Trata-se de uma cidade onde muitos casos e relatos de aparições de Objetos Voadores Não Identificados ocorrem fartamente. Mas, apesar de sabermos que Quixadá é uma cidade muito popular em questões de Ufologia, é necessário destacar que todo o sertão central do Ceará é um grande celeiro de aparições de OVNIs e estranhos contatos de seres exógenos com a humilde população rural.
Baturité é outra cidade que, no ano de 1994 e 1995, sofreu um surto de aparições de OVNIs que foi até mesmo confundido com visões divinas da Virgem Maria, atraindo milhares de fiéis católicos àquela cidade. Andando pelo sertão cearense e parando para ouvir os moradores locais nos deparamos com os mais diversos tipos de relatos e fatos estranhos vivenciados por eles e que, por incrível que pareça, já fazem parte da rotina dessas pessoas.
Tenho alguns parentes e amigos residentes no sertão do Ceará e já ouvi os mais bizarros relatos envolvendo aparições estranhas, seja de objetos ou de seres em aspecto humano. A grande maioria das pessoas que presencia tais fenômenos, não titubeia em associar tais visagens e contatos alienígenas aos espíritos dos mortos, demônios, fantasmas e às assombrações.
Sendo então o sertão do Ceará e no geral todo o Nordeste brasileiro um excelente celeiro para pesquisas ufológicas, por que raramente vemos ou lemos alguma coisa relacionada à Ufologia vinda destes lugares? A explicação pode estar no difícil acesso que temos a estas regiões paupérrimas e sua falta de conexão com mundo. Em muitas dessas regiões, telefones celulares não funcionam e para assistir televisão é preciso instalar antenas parabólicas.
Em pleno século 21, a situação de grande parte dessas famílias não permite às suas populações a posse nem de celulares e nem de antenas parabólicas e, muito menos ainda, de internet e computadores. Isolados do mundo, muitos dos casos ufológicos se perdem e, devido à ausência de informações, as pessoas não entendem o que ocorre de anormal e se sentem bastante intimidadas para falar sobre tais fenômenos. Mas, eis que, no final de 2008 um evento ufológico de proporções assustadoras levaria uma cidade ao pânico.

Pesquisa de dados.
http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/casos_nordeste2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário