A vaquinha voadora

Um dia 8 pessoas resolveram escrever uma historinha sobre uma "vaquinha voadora". Cada uma das oito pessoas escrevia uma parte da história, pegando o gancho do que escrevia o seu antecessor.
A ordem de escrita dos autores foi feita de maneira aleatória
, e está colocada na íntegra de como cada um escreveu (não houve qualquer correção gramatical, de semântica ou concordância). Tudo escrito na historinha é fiel ao que escreveu cada autor.
Combinamos fazer vários capítulos, mas conseguimos apenas DOIS. A galera, quer por causa de trabalho, tempo ou inspiração, foi deixando de lado e tivemos de parar.

========================================================================
Deixo este espaço aberto para quem quiser dar continuação, funcionará da seguinte maneira:
Faça seu resumo nos comentarios que colocarei na integra o que for digitado.
Alerta: Cuidado com o que fala, certas coisas não serão postadas.


Segue a história da Vaquinha voadora.
#################################################################################


                                                                       A Vaquinha Voadora


Capítulo 1

1 - Lá pelo final do século 20 D.C., de repente, nos céus de todo o mundo, começou a aparecer um vulto branco, com umas manchinhas pretas. As pessoas olhavam e pensavam várias coisas. Seria uma nave de outro planeta? Ou daqui mesmo, um novo tipo de avião espião ? Com o Google Earth, acabou-se a privacidade, pensaram alguns, só poderia ser um novo projeto para descobrir tudo sobre as vidas das pessoas sem que elas pudessem fazer nada.

Até que, num belo dia de verão, este ser pousou perto de uma cidade de um país da América do Sul, nação esta que tem uma bandeira de cores azul e branco. Era o início de tudo. Como era uma região pouco habitada, mas as pessoas da cidade viram que alguém ou algo havia descido, imediatamente começaram a chegar caravanas de todos os lugares, inclusive de países próximos e, para a surpresa de todos, o tal ser branco e preto era, nada mais , nada menos, que uma Vaquinha Voadora e falante.

Claro que os repórteres chegaram próximo à Vaquinha antes de todos (inclusive muitos paparazzi - rsrsrsrs) e entrevistaram a Vaquinha. Logo perceberam que ela é muito amistosa, porque a resposta `a primeira pergunta ("De onde você vem e qual o seu objetivo por estas terras?") foi bem simples: - Venho de uma terra chamada Terra da Amizade e meu único objetivo é unir pessoas de todos os lugares deste planeta, fazendo muitos amigos.

2 - Depois das respostas doces e inteligentes da vaquinha, o interesse de todos só aumentava, chegavam pessoas dos mais diferentes cantos, e das mais variadas tribos, que se reuniam em torno do recém chegado e ainda intrigante ser, ali as pessoas interagiam, conheciam umas as outras, e enchiam a vaquinha de orgulho, afinal, era sua missão que estava sendo cumprida com louvor.

No entanto, em um dia que até o céu se escureceu, e uma grande tempestade castigou todos os habitantes da terra, a vaquinha teve a triste certeza de que sua jornada não seria tão simples como imaginou, e que não seria adorada por todos como sonhava. A vaquinha percebeu, que entre tantas pessoas adoráveis, existiam também homens de aura negra, que se instalavam de mansinho, e sorrateiramente espalhavam a intriga, a discórdia, e faziam de tudo para fazer dela uma vilã, queriam a ver longe de nosso planeta.

3 - O temporal foi violento. As pessoas que adoravam a vaquinha correram ara suas casas. Uma pessoa de boa alma ofereceu-lhe abrigo, servindo-a de ótima ração, água limpa, acomodações.
Um fazendeiro da vizinhança, pessoa de má indole, comentou com seu amigo: essa vaca era o que faltava. Uma vaca que fala. Veio dar lição de moral na gente, falar de bondade, de honestidade. Que nada! Essa gente estúpida merece é se danar. Vou aprontar com essa extra-terrestre.

Quando o fazendeiro sr. João sair com sua mulher e os filhos, para irem à missa lá na vila, eu aprontarei com ela.

4 - PORÉM O TEMPO PASSOU E O SR. JOÃO RESOLVEU IR À MISSA SOZINHO...ACHOU MELHOR DEIXAR SUA ESPOSA D. MARIA E SEUS TRES FILHOS (JOSÉ, APARECIDO E LUZIA) EM CASA CUIDANDO DA MAIS NOVA "AGREGADA" (ACHO QUE O SEU SEXTO SENTIDO ESTAVA DANDO SINAIS DE QUE ALGO PODERIA ACONTECER!!!)...

...EM CASA, OS QUATRO ESTAVAM NA MAIOR FESTA COM A VAQUINHA: ENCHIAM ELA DE CARINHO, BEIJOS E MIMOS, E A MESMA (MUITO FELIZ) RETRIBUIA NA MESMA ALTURA...

...DE REPENTE OUVIRAM UM BARULHO IMENSO NO QUINTAL, AS CRIANÇAS CORRERAM PRA PERTO DA MÃE E A VAQUINHA, MUITO ASSUSTADA, SE ESCONDEU ATRÁS DO SOFÁ! D. MARIA, MUITO CORAJOSA E DECIDIDA RESOLVEU IR LÁ FORA VER O QUE HAVIA ACONTECIDO...

...E QUAL FOI A SUA SURPRESA????

5 - Dona Maria viu que amigos do João chegavam para preparar o famoso churrasco de final de semana. Como o João estava na missa eles não sabiam qual a carne que seria utilizada para o famoso FOGO DE CHÃO e foi esse o motivo da vaquinha estar escondida atrás do sofá.

Passados uns 15 ou 20 minutos o João retornou da missa e viu a tremenda algazarra que se formara motivada pela procura da vaquinha.

Depois de todas as explicações devidas o João mostrou a eles que o churrasco daquele dia seria a base de peixe e frango para agradar as mulheres da comunidade. Explicou como iria fazer o DOURADO e também o FRANGO temperado apenas com sal grosso e azeite de oliva. O pessoal achou muito estranho mas aguardou e quando o churrasco foi servido o João foi cumprimentado por todos pela qualidade dos quitutes servidos. A vaquinha por sua vez pode ficar passeando pelo pasto sem temor de virar CARNE ASSADA.

6 - Tentou se disfarçar entre um e outro, usando um chapéu de palha, não queria correr riscos!.. Por esse motivo resolveu fazer contato com sua família usando seu iphone de ultima geração, comprado no shopping Vacocenter na galaxia de Vacolândia. Feliz por falar novamente com os pais, ao mesmo tempo ansiosa para terminar sua missão na terra, disse a sua família:

-Papai Vacolêoncio e mamãe Vacolentina, estou com muita saudade!!! a terra é muito agradável, mas não tem lugar igual a Vacolândia para se morar! Aqui se briga por tudo e por qualquer coisa! Temo em contrair a doença da "VACA LOUCA", aqui não à moradia e educação adequada para todos! Nosso leite aqui é industrializado e nossa carne é vendida em açougues.

Mamãe Vacolentina tomou iphone do papai Vacolêoncio e disse muito deprimida:

_ Filhinho, fique é resgate essas pessoas, mostrem a elas o que fazemos em nossa galaxia.


7 - E a pobre da vaquinha, contra sua vontade, foi obrigada a ficar naquela terra onde todos queriam tirar uma “lasquinha” do seu couro e, nesse exato momento, a FRIVA (esse era o nome galáctico da vaquinha), resolveu se certificar que aquele lugar não era a cidade de Varginha. Ela tinha receio disso, pois um boi terráqueo falara para ela algo sobre um ET que havia aparecido naquela cidade. E a vaquinha morria de medo de ET.

Por vias das dúvidas, e sem saber onde estava realmente, arquitetou um plano para impedir que alguém chegasse muito perto dela. E a vaquinha alugou duas horas numa Lan House, criou um perfil FAKE e inventou um vírus, de altíssima periculosidade e de alto teor destrutivo, chamado “ÔPA! Tudo está azedo.” E de posse dessa poderosa arma virtual infectou todos os computadores daquele país, causando pane em todos os sistemas operacionais num único dia. Foi um caos!

Quando os moradores usuários dos sistemas tentaram acessar seus dados, para criar algum TRICK (sistema que utiliza cupons para participar de sorteios), eram sumariamente rechaçados e impedidos de qualquer movimento que pudesse aborrecê-la. O vírus atuava de modo certeiro e impiedoso e travava o sistema, com a ajuda de outro vírus chamado Índio Extrato 5000. Para poderem ganhar algum cupom para os sorteios, eles teriam de responder a extensas e enfadonhas pesquisas. E durante a pesquisa, várias perguntas eram repetidas e causavam um certo desconforto.

E de nada adiantou os moradores daquele lugar reclamarem, pois se chiassem demais não receberiam medalhas e teriam seus pontos zerados de uma tacada só. O máximo que a FRIVA prometeu fazer foi avaliar cada situação, mas todos sabiam que, na verdade, ela estava era empurrando os problemas com a barriga. Literalmente!!!

E foi aí que...

8 - E foi aí que...aconteceu o inexplicavel... um de seus seguidores, seu Zé, conseguiu responder todo o questionário e ganhar um prêmio lindo... uma maquina fotográfica, para poder registar todos os momentos que passava com a vaquinha MAFALDA (nome da vaquinha traduzido para nosso idioma..rs)...

A Mafalda, muito esperta, resolveu aproveitar as fotos que seu Zé tirava, para fazer uma campanha, em prol de seus semelhantes... e tirou varias fotos segurando placas com mensagens, em prol das vacas... Onde inclusive, os famosos aderiram a campanha...

Campanha da Vaquinha Mafalda

EXIBIR APRESENTAÇÃO DE SLIDES BAIXAR TUDO

Este álbum possui 4 fotos e estará disponível no SkyDrive até 16/08/2012.

Depois desta campanha que teve enfoque global, Mafalda pode usufruir tranquilamente dos belos dias ensolarados, numa linda pastagem... onde cada pessoa que passava a idolatrava de tal modo que se sentia como uma rainha...

Mas chegou um dia que....

3 comentários:

  1. Deveriam ter colocado o nome das OITO pessoas que participaram e quais os capitulos escritos por cada uma

    ResponderExcluir
  2. Bom dia joão, eu pedi a relação e não me deram, ainda estou esperando.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fernando.
    Adorei seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir